A cidade de Extrema, no Sul de Minas, será palco de mais uma edição do Festival de Comida de Boteco. Desde o dia 9 de agosto, 13 bares da cidade apresentam suas melhores versões dos pratos da culinária mineira.
Entre os ingredientes obrigatórios dessa edição estão a mandioca e o queijo. No cardápio, os chefes abusaram da criatividade. Entre os pratos oferecidos está o Fagottinni Muxarabi que é que uma panqueca de mandioca com panceta defumada artesanal em lenha de goiabeira, com queijo meia cura empanados em massa de tempurá.
Concorrem ao prêmio de melhor prato o Tentação Mineira que leva costela bovina assada no bafo, creme de mandioca e queijo gratinado, o BemDito Extremoso que leva hambúrguer de picanha, queijo coalho, geleia de pimenta, chips de mandioca, crispy de couve com um toque de limão, finalizado com ovo de codorna frito, entre outros que são vendidos ao preço máximo de R$ 25.
O cardápio completo pode ser conferido no site oficial do evento:www.festivalcomidadebotecoextrema.com. A festa para premiação dos pratos mais bem votados pelo público acontece no dua 15 de setembro, no Parque Municipal de Eventos de Extrema. No local, todos os pratos serão a preço único de R$ 15. A música fica por conta das bandas Sambô e Loraza, além de músicos regionais convidados.