Uai Entretenimento

Mercado Central promove festival com chapa de 16 metros de fígado e jiló

Todo mundo sabe que visitar o Mercado Central em Belo Horizonte e não comer uma porção de fígado com jiló é um  pecado mortal. Até quem não gosta da iguaria, uma hora acaba se rendendo à um dos costumes mais antigos da capital mineira. Para celebrar a tradição, no dia 27 de maio, às 10h uma chapa de 16 metros com muito fígado com jiló dá o pontapé inicial do Festival Cultural do Mercado Central, evento que promete, uma vez por mês, levar a um dos pontos turísticos mais admirados da cidade uma série de shows de música popular e gastronomia.  

Na abertura do festival, a chapa de 16 metros será instalada em uma barraca na Avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado. A expectativa, segundo a organização, é que mais de 2 mil pessoas passem pelo local. O acesso ao festival será mediante a doação de cinco litros de leite que serão doados para instituições de assistência social.

Cada ingresso trocado dá direito a uma porção do prato. Mas para você que não é fã da iguaria, mas não quer ficar fora da festa, serão instalados bares para a venda de tira-gosto e bebidas também do lado de fora da sede do Mercado. 

Para animar o público, a programação musical tem muito chorinho e música popular brasileira. Já estão confirmados as bandas Batuque Salubre e Magnatas do Samba
.