Com 30 receitas preparadas especialmente para a ocasião, o Burger Fest realiza mais uma edição em Belo Horizonte, a partir de hoje. São 21 casas participantes, entre hamburguerias, bares e até restaurantes, como é o caso do alemão Haus München, que preparou duas receitas para o festival. O Burger Haus 1967 faz referência à data de abertura da casa, há 50 anos.
saiba mais
Festival Bar em Bar convida bares de BH a criar iguarias com o queijo mineiro
Novo Trattoria de BH mantém pacto de fidelidade com a Itália
Onda da cerveja artesanal motiva consumidores a se tornarem produtores
Restaurante italiano Un'Altra Volta se rende ao menu degustação
-
Paris abre seu primeiro restaurante para nudistas; veja vídeo
A segunda versão preparada para o festival é de hambúrguer de linguiça feito na casa, gratinado com muçarela e parmesão, picles, repolho roxo agridoce (típico alemão) e uma fatia da tradicional terrine do restaurante, no pão de brioche, por R$ 30. O sommelier está disponível para indicar bebidas que harmonizem com os sanduíches.
É a primeira vez que o Haus Munchën participa do Burger Fest. O gerente conta que a motivação veio da grande receptividade que o hambúrguer teve no Festival de Inverno promovido neste ano pelo restaurante. A opção entrou para o cardápio graças às suas raízes alemãs. “Pesquisando, descobrimos que a carne do hambúrguer tem suas origens na cidade de Hamburgo. Era consumida em portos alemães, até que um americano teve a ideia de colocar essa carne dentro de um pão.”
O Burger Fest segue até o dia 26. Mais informações estão disponíveis na página Facebook.com/BurgerFestOficial.