Os melhores de 2017 serão revelados hoje, a partir das 19h30, no Teatro Bradesco, em Lourdes. A apresentação ficará por conta do comediante mineiro Bruno Berg, da Cia de Humor Desculpe Qualquer Coisa. O júri, que escolheu os melhores estabelecimentos da cidade, é formado por 50 pessoas de diversas áreas, entre médicos, empresários, arquitetos e artistas.
Nada mais contemporâneo e sofisticado do que encontrar no menu um prato elaborado com técnicas francesas e ingredientes vindos diretamente da fazenda. É o caso da barriga de porco no melado da roça, galette de tapioca e salada, uma das receitas mais pedidas do Glouton. O restaurante, que funciona em Lourdes, é um dos finalistas de Melhor Cozinha Contemporânea, assim como seu chef Leonardo Paixão, que está entre os três indicados a Melhor Chef. “Sempre brinco que, se perder é um vexame, se ganhar não fiz mais do que a obrigação”, brinca Leo, que nos últimos três anos levou o troféu de sua categoria para casa.
O time de jurados indicou seus lugares preferidos entre 39 categorias, divididas em Lanches e Guloseimas, Diversão, Restaurantes e Profissionais. Assim, diversas áreas são abrangidas. A publicação traz desde o melhor pão de queijo à balada mais concorrida da cidade. Uma das novidades deste ano é a inclusão da categoria Cozinha Variada, que contempla aquelas casas que têm em seus cardápios receitas com mais de um perfil. Entre os finalistas, está o restaurante Patuscada, fundado há 16 anos. “A expectativa está lá em cima, afinal teria um gosto especial receber um prêmio em um ano que abrimos uma nova unidade”, diz o chef Clóvis Viana, referindo-se ao endereço recém-inaugurado no Jardim Canadá.
Como o mais importante para a Revista Encontro é dar voz aos belo-horizontinos, além dos jurados, o voto popular veio pela internet. No site, foram registrados mais de 400 mil votos e a escolha dos leitores foi essencial para desempatar, por exemplo, a eleição de Melhor Restaurante de BH.