Entraram na reta final as inscrições para fazer um curso de mestrado em café de cinco meses em Trieste, na Itália. O Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café é oferecido através da Fundação Ernesto Illy com mais cinco entidades de ensino italianas.
Para o curso de 2018, serão oferecidas bolsas de estudos integrais para países produtores de café, o que inclui o Brasil, e um estudante brasileiro será contemplado com o benefício. A ideia do curso promovido pela Illy é oferecer um ensino multidisciplinar do cultivo até a venda internacional do café.
saiba mais
Comemore o Dia dos Namorados com um delicioso jantar romântico
Anarriê invade a cozinha: aprenda a fazer um delicioso beijinho junino
Dia dos namorados: aprenda fazer corações adocicados com tomatinhos
Quatro receitas para adoçar ainda mais o Dia dos Namorados
Novo Trattoria de BH mantém pacto de fidelidade com a Itália
Para quem não conseguir uma bolsa, o curso custa 15 mil euros e os selecionados serão anunciados logo após o fim das inscrições, que terminam nesta quinta-feira, 15. Para tentar uma vaga no mestrado, é preciso enviar um e-mail para a Universidade do Café do Brasil, que auxiliará na escolha do selecionado, com um currículo resumido e uma carta de apresentação em inglês.
Além disso, ter envolvimento profissional com a área e fluência em inglês são pré-requisitos básicos. A Fundação Ernesto Illy é feita em parceria com a Università Del Caffè da Illycaffè, Universidade de Trieste, Universidade de Údine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste, Association of Molecular Biomedicine e District of Coffee de Trieste.