O Bar do Nonô, um dos mais queridos pontos de encontro da capital mineira, localizado na Avenida Amazonas no Centro, está repaginado. O anúncio foi feito no perfil do estabelecimento no Facebook, com direito a fotos do antes e depois. “O antigo vai deixar saudades! Mas o novo promete mais 50 anos de tradição”, escrevem. O bar fechou as portas para a reforma no dia 12 de setembro e deverá ser reinaugurado no dia 15 de novembro.
A transformação foi aprovada por muitos dos frequentadores que deixaram seus comentários na Web. Mas alguns deles já pedem para que a melhoria não represente aumento no preço. O reduto boêmio serve o mais tradicional caldo de mocotó da cidade, acompanhado de ovo de codorna. A receita da iguaria foi criada por Raimundo Corrêa, o seu Nonô, que fundou o Rei do Mocotó, em 1962, no Barreiro. Atualmente, o estabelecimento, que foi transferido para o Centro no final da década de 1960, é tocada pelos filhos Nívio, Clelson, Décio, Crélio e Dênio.
Depois da reforma, o espaço ficou mais moderno e mais claro. Os dois ambientes - uma loja aberta para a Avenida Amazonas e outra para a rua Tupis- , anteriormente separados por uma escada, foram unificados. "Há muitos anos, a escada de madeira era um problema para gente. Precisávamos encontrar projeto arquitetônico para resolver o problema", diz Crélio. Desenvolvemos projetos. Necessidade melhorar para funcionários e clientes.O balcão, onde os clientes se sentam para tomar o caldo, foi mantido, mas, com a repaginação, passou a ser de granito. O bar recebeu iluminação de LED e pisos novos. Também foram colocados mais espelhos para ampliar o espaço. O Rei do Mocotó serve mensalmente 6,6 mil litros de caldo, cerca de 1 mil canecas por dia.
saiba mais
Bar do Nonô e seu caldo de mocotó vão virar documentário
Livro resgata a história do Bar do Nonô, que serve o mais tradicional caldo de mocotó da cidade
Blogueira defende veto a crianças em restaurantes e gera revolta
Itália celebra em 105 países a Semana da Gastronomia Italiana
Em sua edição mais extensa, Restaurant Week chega a 43 estabelecimentos