O Bar do Nonô, um dos mais queridos pontos de encontro da capital mineira, localizado na Avenida Amazonas no Centro, está repaginado. O anúncio foi feito no perfil do estabelecimento no Facebook, com direito a fotos do antes e depois. “O antigo vai deixar saudades! Mas o novo promete mais 50 anos de tradição”, escrevem. O bar fechou as portas para a reforma no dia 12 de setembro e deverá ser reinaugurado no dia 15 de novembro.
A transformação foi aprovada por muitos dos frequentadores que deixaram seus comentários na Web. Mas alguns deles já pedem para que a melhoria não represente aumento no preço. O reduto boêmio serve o mais tradicional caldo de mocotó da cidade, acompanhado de ovo de codorna. A receita da iguaria foi criada por Raimundo Corrêa, o seu Nonô, que fundou o Rei do Mocotó, em 1962, no Barreiro. Atualmente, o estabelecimento, que foi transferido para o Centro no final da década de 1960, é tocada pelos filhos Nívio, Clelson, Décio, Crélio e Dênio.
E se depender dos fregueses, o bar segue como local adorado por várias gerações. “Estamos juntos e estaremos juntos sempre. Levarei minha filha ai esta semana para conhecer o finalzinho do velho Nonô e curtir durante muito tempo o novo. Da mesma forma que meu irmão me apresentou esse lugar mágico, que é patrimônio de nossa cidade eu apresentarei a ela, coisa boa se perpetua”, afirmou uma das clientes no perfil do bar. Crélio acredita que, algum cliente que frequenta o estabelecimento há muitos anos, poderá ficar saudoso, mas deverá se acostumar com a mudança. "Era preciso modernizar.
.