

Sherline é haitiana e veio para o Brasil em busca de um futuro melhor. Considera que sua maior conquista foi estudar. De informática à decoração, passando pela cozinha, se formou na área da saúde e começou a trabalhar como enfermeira ainda no país natal. Seu grande sonho é ser médica.
saiba mais
Restaurante indiano de BH lança food truck
Novo restaurante japonês de BH serve sushi diretamente sobre o balcão
Jabuticaba, ora-pro-nóbis e banana estão em pratos do festival Como Sabará
Lanchonete O Vegano oferece opções de salgados e doces para difundir os ideais do veganismo
Cafeteria em SP cobra pelo tempo que o cliente fica no local e não pelo consumo
Os participantes aprenderão a preparar, como entrada, uma sopa de abóbora à qual os haitianos acrescentam chuchu, nabo, banana e carne de boi. O prato principal que Sherline ensinará é a carne de porco frita e servida com o tal vinagrete pikliz, feito com repolho, cenoura, pimenta, e cebola. Para adoçar a boca, ela mostrará, ainda, o pudim de mexerica. Para beber, suco de maracujá com laranja, combinação apreciada no país da imigrante. Haverá música haitiana ao vivo nos momentos de degustação.
O Haiti possui influências africanas, europeias e indígenas em sua cultura. A culinária é semelhante à de outros países do Caribe, baseada em arroz, milho, painço, batata doce e feijão, além de pimentas e muitas frutas (abacaxi, manga, coco e goiaba, principalmente).