Sherline é haitiana e veio para o Brasil em busca de um futuro melhor. Considera que sua maior conquista foi estudar. De informática à decoração, passando pela cozinha, se formou na área da saúde e começou a trabalhar como enfermeira ainda no país natal. Seu grande sonho é ser médica.
O Migraflix é um projeto social sem fins lucrativos que consiste em plataforma de workshops ministrados por imigrantes e refugiados, abrangendo áreas como gastronomia, arte e música de diversos países - sempre é levado em conta que a troca é importante para ambas as partes. As vagas são limitadas e o preço, por pessoa, é de R$ 90 (inclui degustação das receitas ensinadas), sendo que 80% da renda ficará com o próprio imigrante. As incrições devem ser feitas pelo link https://migre.me/uiCsp.
Os participantes aprenderão a preparar, como entrada, uma sopa de abóbora à qual os haitianos acrescentam chuchu, nabo, banana e carne de boi.
O Haiti possui influências africanas, europeias e indígenas em sua cultura. A culinária é semelhante à de outros países do Caribe, baseada em arroz, milho, painço, batata doce e feijão, além de pimentas e muitas frutas (abacaxi, manga, coco e goiaba, principalmente)..