As receitas serão as seguintes: papas a la huancaina (batatas cozidas com molho à base de queijo fresco, pimentão e ovo cozido), silpancho (camadas de arroz, batata cozida, bife bovino fatiado fino e, por cima de tudo, tomate e cebola) e pique macho (tiras de carne bovina envolvidas com salsichão, batatas fritas, vegetais, maionese e azeitona). Já o suco, é feito com uva passa, rapadura, erva doce, cravo e canela. Tudo será degustado na aula.
O evento é viabilizado pelo projeto social sem fins lucrativos Migraflix, que consiste em plataforma social baseada em workshops culturais ministrados por imigrantes e refugiados. Ele abrange outras iniciativas semelhantes nas áreas de gastronomia, arte e música de diversos países, sempre levando em conta que a troca é importante para ambas as partes.
Genaro nasceu em La Paz e mora em Belo Horizonte com sua mulher e seus dois filhos. Além do espanhol, ele fala inglês, italiano e já tem intimidade com o português. Atualmente, trabalha para empresa do setor têxtil. Ele possui habilidades de costura e, apesar de gostar muito do trabalho que garante o sustento de sua família, sua paixão é a cozinha. Seu sonho é trabalhar exclusivamente como chef..