Uma cliente de Chicago, nos Estados Unidos, entrou com uma ação contra a Starbucks de mais de US$ 5 milhões, acusando a rede de cafés servir menos do que o anunciado nas bebidas que comercializa, obrigando seus consumidores a pagar mais do que o devido.
Alegando propaganda enganosa e fraude contra o consumidor, Stacy Pincus acusa a maior rede mundial de café de servir aos seus clientes 'muito menos do que o anunciado e, em alguns casos, menos da metade da bebida' informada no menu, que seria completada com gelo. A ação visa a se tornar coletiva.
'De fato, a Starbucks instrui seus funcionários a servir aos clientes menos líquido do que o anunciado', alega a demandante.
A Starbucks rechaçou a alegação, qualificando-a de 'frívola e sem fundamento'. 'Nossos clientes entendem e esperam que o gelo seja um componente especial de toda bebida 'gelada'', defendeu-se o grupo em um comunicado. 'Se um cliente não está satisfeito com o preparo de sua bebida, com prazer a substituiremos', continuou.
A Starbucks, que tem mais de 23 mil cafeterias em todo o mundo, anunciou um lucro líquido de US$ 19,2 bilhões no ano fiscal de 2015 - um aumento de 16,5% com relação ao ano anterior.
Alegando propaganda enganosa e fraude contra o consumidor, Stacy Pincus acusa a maior rede mundial de café de servir aos seus clientes 'muito menos do que o anunciado e, em alguns casos, menos da metade da bebida' informada no menu, que seria completada com gelo. A ação visa a se tornar coletiva.
'De fato, a Starbucks instrui seus funcionários a servir aos clientes menos líquido do que o anunciado', alega a demandante.
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