O Festival Fartura BH promete neste domingo repetir o sucesso da abertura. O evento, que reúne 130 chefs e produtores de 15 estados brasileiros, tem início às 12h e vai até às 22h. Não há mais ingressos disponíveis. A programação inclui shows musicais e muita comida gostosa.
A gastronomia de qualidade e o sábado ensolarado formaram uma combinação perfeita no primeiro dia do Festival Fartura BH, na Praça José Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade). O acesso ao local foi aberto às 12h e duas horas depois o espaço já estava cheio, com as pessoas ansiosas para degustar pratos típicos de várias regiões de Minas e de outros estados.
saiba mais
Festival Fartura reúne 130 chefs brasileiros neste sábado e domingo na capital mineira
Festival Fartura apresenta em BH pratos de 15 estados, neste fim de semana
Villa Roberti reformula cardápio depois de viagem do chef Lucas Del Peloso à Itália
Culinária do Pantanal é servida no segundo dia do Fartura BH
República Tcheca tem o maior consumo per capita de cerveja no mundo
A variedade de pratos típicos salgados e doces é o principal atrativo do festival. Direto de Manaus é possível saborear um pato no tucupi com farofa crocante típica da cidade Uarini. Entre as opções de comida mineira, a panturrilha de porco assada com arroz cozido no próprio caldo e folhas do quintal (couve, taioba e maria gondó) é uma das mais disputadas.
O ambiente ao ar livre, animado por grupos musicais que se revezam no palco, é outro incentivo para a grande presença de público. Estima-se que 5 mil pessoas passem pelo festival ao longo desse sábado. Não há mais ingressos disponíveis nem para hoje nem para amanhã. As atrações são mapeadas por meio da Expedição Fartura Gastronomia. (Com informações de Pedro Cerqueira)