

Nesta edição, a premiação recebeu uma nova roupagem. Foi escolhido para a solenidade o Grande Teatro do Palácio das Artes. De acordo com a gerente de marketing da revista Encontro e organizadora do evento, Nicole Fisher, o local foi escolhido para valorizar ainda mais os vencedores e estabelecimentos que participarão. Diferentemente dos outros anos, que seguiam uma linha mais festiva, neste o evento será uma grande solenidade.
As novidades, além do local, são duas categorias que apareceram pela primeira vez no prêmio: o melhor pão de queijo, referência na gastronomia mineira, e carta de cervejas, que vem ganhando espaço e admiradores em toda a capital.
A votação, que se iniciou em 18 de maio e se estendeu até 18 de julho, somou quase 200 mil votos. Destaque para esta edição é a homenagem ao sommelier Denis Marconi, que ganhou a categoria por cinco anos consecutivos, e agora é Hors Concours, título também concedido ao chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno, campeão na categoria Melhor Chef de 2005 a 2009.
O evento reunirá 1.200 pessoas, entre convidados, homenageados e candidatos aos títulos, e contará com coquetel ao final da premiação.