Restaurantes lançam pratos que vêm com encaixe para smartphone

Antes de comer, o cliente pode fotografar o pedido e publicá-lo nas redes sociais

por Gabriela Caldas 11/05/2015 11:36

Reprodução/ Youtube
(foto: Reprodução/ Youtube)
Para quem não hesita em fotografar o prato antes da refeição para publicá-lo nas redes sociais, os restaurantes israelenses Carmel e Catit, em Tel Aviv, se juntaram em um novo projeto para unir tecnologia e gastronomia. O Foodography é uma série com duas receitas gourmet baseadas em um menu elaborado com vinho, servidas em pratos que vêm com suporte acoplado para celulares calculados para registrar uma boa foto. A experiência, com duração de uma hora, custa 155 dólares e será servida até junho deste ano.

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(foto: Reprodução/ Youtube)


Segundo representantes da Carmel Winery, inaugurado em Tel Aviv, em 1882, a ação tem objetivo de reconectar ambos os restaurantes a uma nova geração de clientes que se identifica com a comida através dos smartphones. As fotos registradas durante a experiência podem ser vistas no Instagram, com a hashtag #fdgr.

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(foto: Reprodução/ Youtube)


Designado “The Limbo”, um dos pratos servidos no Foodography possui um encaixe para o aparelho em uma extremidade e uma grande curva na outra, que funciona como um plano de fundo para a foto. Já o “The 360” mantém a câmera na lateral do prato além de ter uma superfície giratória em que permite capturar, facilmente, vistas de 360º em vídeos curtos.

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Além do inovador design do prato, um fotógrafo irlandês renomado foi convidado para ministrar um workshop sobre técnicas de fotografia gastronômica enquanto os clientes comem. Com o sucesso do projeto, de acordo com a Carmel Winery, a adega já aumentou 13% desde o lançamento da ação.


 

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