Formado aos 14 anos, Moulin já passou pelas cozinhas de vários restaurantes com estrelas Michelin, como a do Palme d’Or do Hotel Martinez e a do Hotel Les Crayères, em Reims, ambos na França.
Leia Mais
Devota da moderna cozinha francesa, chef cuiabana conquista metrópole brasileiraCozinha do colombiano Juan Manuel Barrientos valoriza gama de ingredientes de seu paísChef comanda uma panela redonda com alças recheadas de saboresChef inova sabores e aromas andinos, conquistando, de vez, o paladar brasileiroProvíncia de Salerno completa 30 anos como um dos mais tradicionais italianos de BHFrança propõe um novo estilo de café, onde clientes relaxam e consomem entre gatos
Para a carta do restaurante, o novo chef guardou alguns dos pratos que já se tornaram símbolos da casa e incluiu, é claro, suas criações, como a lagosta grelhada (rabo de lagosta cozido dentro de sua casca com azeite picante, servida com risoto de moqueca, pupunha confit e manteiga branca) , tartar de salmão temperado com smolho tipo oriental com espumas de leite de coco e raiz forte (ver receita) e de sobremesa trio de creme brûlée (nos sabores chocolate com cachaça, baunilha e tangerina).
Moulin, exatamente por ter passado muitos anos no México, também confessa ter uma queda pelas pimentas. “O tempero aparece aqui e ali”, diz, como na lagosta inteira grelhada no sal grosso e azeite de pimenta rosa com aspargos verdes e risoto cremoso de moqueca e no baião de seis, que é um filé mignon grelhado em seis pimentas, com legumes frescos salteados e servido com risoto cremoso Além disso, há também clássicos revisitados, como o confit de pato à moda da casa, molho agridoce de laranja, purê de batata-doce e salada fresca do mercado e um incrível mil-folhas de foie gras ao pão de especiarias com geleia de vinho do Porto, sortimento de folhas e vinagrete de trufas.
De sobremesa, alguns doces que já se tornaram símbolos do Térèze: lolipops, que são os pirulitos de macarons, cacau e morango com calda de chocolate e nozes de caju crocantes e sorvete de creme e baba cachaça. Da nova leva, trio de minicremes brûlées caramelizados com cacau, cachaça e cupuaçu.
(porção para 6 pessoas)
-Ingredientes
1 filé de salmão (1,2kg) ; 30g de cebola roxa picada; 50g de tomate cubo; 10g de cebolinha; limão; 5g de mostarda Dijon; 10ml de azeite de oliva; 5ml de molho de ostra. Espuma de leite de coco 1 limão; 150ml de creme de leite; 150ml de leite de coco; raiz forte; Molho verde emulsionado 2 cebolas picadas; 200ml de Noilly Prat ou Martini blanc; 100ml de creme de leite 100g de manteiga; ¼ ramo de salsa; ¼ maço de cebolinha; ¼ de maço de agrião. Para decorar: massa primavera; flor de amor-perfeito; broto de miniagrião
-Modo de fazer
Corte em cubos e misture salmão, tomate, cebola vermelha picada, suco de limão, azeite, mostarda, cebolinha e molho de ostra e leve à geladeira. Molho: reduzir o Noilly com cebola roxa, adicionar creme de leite e misturar a manteiga. Adicione as ervas picadas no último minuto. Para a espuma de leite de coco: fundir a raiz forte com o creme de leite e o leite coco. Adicione o suco de limão. Cortar em faixas com 5cm de largura a massa primavera, passar manteiga clarificada e unir as pontas. Assar no forno por quatro minutos a 170 graus. Sirva o tartar em um prato frio com um pouco de verde, acomodando os ingredientes e por último coloque as espumas.