Leia Mais
KFC aposta em fast food de comidas leves para ampliar mercado nos EUABacon Paradise, novo bar e hamburgueria, deixa o mundo light de lado e investe em pratos pesadosO pão de lamen com hambúrguer de Keizo Shimamoto criou filas em uma feira de alimentos no Brooklyn durante os últimos dois fins de semana. As pessoas ficaram por horas debaixo de chuva para ganhar um dos sanduíches de edição limitada. Outra estratégia tirada diretamente do livro de etiquetas do cronut.
Rosquinha ou croissant?
O inventor do cronut, Dominique Ansel, conseguiu criar uma crescente demanda por sua massa frita em óleo, limitando a produção diária a apenas 200 cronuts, quando começou em maio. Em poucos meses, o híbrido de croissant e donut (as famosas rosquinhas americanas) ganhou fãs e versões em todo o mundo.
Mas o hambúrguer com lamen não é uma invenção nova. Em entrevista ao The Daily Beast, Shimamoto diz que importou a ideia do Japão, aprimorando a receita para substituir o recheio de carne de porco por hambúrguer.
O nipo-americano, por sua vez, se auto descreve como um louco por lamen, que passou um tempo no Japão estudando a arte de fazer lamen antes de se tornar um chef do macarrão. Ele também criou um curta-metragem chamado 'Lamen Dream' no ano passado, que presta homenagem à sua obsessão por comida. O chef sugeriu que há planos de abrir um restaurante que vende hambúrgueres com lamen.
Enquanto isso, a popularidade do cronut inspirou uma fornecedora de alimentos na maior feira do Canadá, a CNE, em Toronto, para vender o sanduíche de cronut com hambúrguer, uma versão da massa híbrida que também vem recheada de carne e que vai estrear esta semana.