Os fast food casuais são definidos como restaurantes que utilizam ingredientes de qualidade superior, comparados à maioria das redes tradicionais, mas não oferecem serviço de mesa completo.
Leia Mais
Esqueça os garfos de plástico: picnics luxuosos são a onda da vezPreferência por comidas picantes pode estar ligada à personalidadeCelebrado na mesa de vários povos, o macarrão está de volta às origensPatrimônio da Itália, as pizzas conquistam as pessoas em todo o mundoHambúrguer com pão de macarrão pode ser o próximo fenômeno gastronômicoA adição de Onze ao nome é por conta das 11 ervas e especiarias que marcam o gosto da receita de frango. O cardápio inclui frango desossado, waffles fritos, batatas amassadas com alho, macarrão com queijo e entrada de toucinho ao estilo churrasco, além de saladas de gengibre e laranja, detalha o blog de comida local Eater.com.
Enquanto isso, um relatório divulgado na semana passada do grupo de pesquisa de mercado Technomic mostra que os restaurantes fast casuais continuam a superar o fast food tradicional que conhecemos e estabelecimentos de serviço completo, graças em grande parte aos consumidores do novo milênio.
Em 2012, as vendas dos chamados restaurantes fast casuais aumentaram 13% em relação a 2011, uma tendência que deve continuar, consta no relatório.
A Technomic também dá crédito total à rede Chipotle Mexican por "reinventar o fast food", quando seus restaurantes foram lançados há 20 anos.
"Os consumidores de hoje querem ofertas de qualidade feitas rapidamente. Segmentos como hambúrguer, sanduíche e mexicanos têm feito tentando se adaptar às novas demandas e entregar qualidade, frescor, gourmet e ofertas feitas sob demanda ", disse Darren Tristano, vice-presidente executivo da Technomic.
"Há ainda áreas de crescimento no segmento de fast-casual para os operadores adotarem esses ingredientes para ter sucesso e se tornar viável no cenário fast casual." Os líderes do mercado de restaurantes fast-casual incluem Panera Bread, Chipotle, Zaxby, Panda Express e Five Guys.