O Overwatch deu as caras ao público na fase de testes – que aconteceu entre 5 a 10 de Maio - e vem muito inspirado na cultura nerd-pop atual. Com lançamento oficial marcado para a próxima segunda feira (23), o novo shooter da Blizzard bebe na fonte dos grandes jogos, composto por referências visuais e ação intensa, aliada a uma jogabilidade dinâmica. No melhor estilo animação da Disney, o game traz elementos divertidos e atrativos para o jogador. Como de costume, a produtora não deixa o mercado brasileiro de lado: todo jogo é em português, inclusive as falas, legendas e textos. Desenvolvido para Playstation 4, Xbox One e Computador, ele terá servidores nacionais nas plataformas, reduzindo os lags, aumentando a qualidade das partidas (Veja nota do nosso teste ao fim da reportagem)
Mantendo belas introduções cinematográficas, Overwatch tem um visual cartoon no melhor estilo Big Hero 6 e Detona Ralf. Os teasers e filmes promocionais são curtas-metragens dignos de uma série animada, aumentando ainda mais a expectativa do jogador em poder “interpretar” aquele personagem que vê na tela, um estímulo que funciona perfeitamente na maioria dos títulos da desenvolvedora. E nesse, não é diferente.
Seus 21 personagens, os heróis, têm jogabilidade única e características especiais dentro do game que fazem a interação entre os players ser dinâmica, combinando suas habilidades. Divididos em 4 classes, Ofensivo, Defensivo, Tanque e Suporte, os heróis são a grande atração do game.
Disponível para PS4, XOne e PC ele chega a partir R$ 159,99 nas três plataformas. Com sua fama já consagrada nos PCs, a desenvolvedora de Diablo e World of Warcraft mergulha de vez nos consoles, é corajosa em desenvolver um shooter tão diferenciado em relação ao demais. Por isso tem potencial para ser seu grande nome em 2016. Com uma ótima recepção do público, seu beta aberto atraiu 9,7 Milhões de jogadores em todo o mundo nas três plataformas. Vamos ver se ele continuará sendo jogado em sua versão paga, já que há muitos jogadores de multiplayers online gratuitos nas diferentes plataformas.
André Lopes é social media da Mopix.