Kim Kardashian: Hollywood pode gerar mais de US$ 200 milhões em apenas um ano. A previsão mais que otimista para o jogo de iOS e Android baseado no estilo de vida da socialite foi feita por Doug Creutz, um respeitado analista da indústria de videogames que falou para a Bloomberg sobre o assunto.
Para Doug, o jogo desenvolvido pela Glu Mobile tem um potencial imenso. Ele foi lançado no dia 25 de junho e já está entre os aplicativos mais populares da App Store, além de estar em quinto lugar entre os que mais faturam. No Android, já foi baixado milhões de vezes. Ele é gratuito para jogar, mas é o tipo de jogo em que para se divertir de verdade é preciso gastar em compras in-app, as infames microtransações.
Mas mesmo com todos esses fatos, a previsão é ousada. Pouquíssimos jogos já fizeram mais de US$ 100 milhões na App Store. Os que conseguiram isso em um ano são ainda mais raros. A celebridade Kim Kardashian emprestou seu nome e sua fama para o jogo, mas segundo Doug, o produto já foi além disso: “Claro que a marca Kim Kardashian levou as pessoas a baixarem o jogo, mas nesse ponto, ele já criou vida própria”, considerou.
Em Kim Kardashian: Hollywood, os jogadores simulam uma vida de celebridade como a daquela que dá nome ao jogo. É possível andar em tapetes vermelhos, vestir roupas especiais, curtir baladas e comprar mansões, além de se envolver romanticamente com outros famosos, casando-se com ou dispensando os pretendentes. As compras in-app incluem roupas, 'energia' para realizar ações e chegam até US$ 60.