Carlos Santana deu um susto e tanto em seus fãs ao desmaiar durante um concerto que fazia com a banda que leva o seu sobrenome, em Michigan, nos Estados Unidos da América na noite de terça-feira (05/07) em uma cena assustadora que, felizmente, terminou com ele acenando para os fãs enquanto era levado em uma maca.
Leia Mais
Baterista do Sepultura quebra uma perna ao cair de palcoMulher de Andreas Kisser, do Sepultura, morre aos 52 anosÔnibus da banda Limão com Mel se envolve em acidente na Bahia'Sempre com saudade', lamenta Luiza sobre morte de MaurílioGustavo Mioto tem show interrompido com menos de uma hora em São JoãoDe acordo com informações do site da revista Billboard, o artista de 74 anos de idade passou mal com cerca de 60 minutos de apresentação e foi prontamente atendido por membros da equipe e por médicos no palco do Pine Knob Music Theatre ao ar livre em Clarkston, cidade nas redondezas de Detroit.
Na sequência, ele foi levado ao departamento de emergência do centro médico McLaren Clarkston, onde está em observação e passa bem.
"Obrigado a todos por suas preciosas orações. Cindy e eu estamos bem, apenas indo com calma", escreveu o guitarrista em sua página no Facebook, referindo-se à esposa, a baterista Cindy Blackman.
"Esqueci de comer e beber água, então desidratei e desmaiei, bênçãos e milagres para todos vocês", acrescentou Santana.
Segundo seu empresário, Michael Vrionis, o show marcado para esta quarta-feira (06/07), com a banda Earth, Wind & Fire será adiado. Ainda não se sabe se as demais datas da turnê de divulgação do álbum Blessings and miracles, lançado em outubro de 2021, serão mantidas, ou também precisarão ser remanejadas.
Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Carlos Santana carrega influências fortes da música latina, oriundas de sua raiz mexicana, jazz fusion, blues e rock and roll, ele ganhou dez prêmios Grammy e três Grammys latinos, com um recorde de nove Grammys para um único projeto, Supernatural, de 1999.
No ano passado, o música passou por um procedimento cardíaco e teve de suspender uma série de shows em Las Vegas, onde mora, retornando aos palcos somente em janeiro deste ano.