Nesta segunda-feira (27/06), a atriz Dira Paes fez um apelo urgente em seu Twitter, ao tomar conhecimento de uma audiência pública cuja proposta é investigar vítimas de estupro que abortaram legalmente.
saiba mais
Juliana Paes se revolta com exposição do caso Klara Castanho: 'Cruel'
Mãe de Sérgio Hondjakoff atualiza tratamento do filho em clínica de reabilitação
Paulo André explica polêmica envolvendo Arthur Aguiar: 'Não tenho controle do que falam'
Arthur Aguiar reage à polêmica com Paulo André: 'Não vai mudar nada na minha vida'
Felipe Neto recebe ameaça de morte em estádio e se desabafa na web
"URGENTE: amanhã de manhã vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia", iniciou a atriz.
Em seguida, a contratada da Globo aproveitou para citar um caso recente onde uma menina de onze anos foi instruída por uma juíza a não abortar, mesmo após ser vítima de um estupro. "Não podemos permitir que casos como o da menina de SC se repitam. Pessoas que engravidaram em decorrência de estupro, que gestam fetos anencéfalos ou que correm risco de morrer caso levem adiante a gestação precisam acessar o serviço de abortamento de forma segura e humanizada", completou Dira Paes.
%uD83D%uDEA8 URGENTE: amanhã de manhã vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia.
— Dira Paes (@DiraPaes) June 27, 2022