Aos 71 anos, Ricardo Petraglia viralizou nas redes sociais após mostrar seu pé de cannabis, que foi plantando no quintal da sua casa e se defendeu das críticas.
O ator declarou que, todo uso que faz da maconha, no seu caso, é medicinal.
Ricardo conseguiu em 2007, um habeas corpus com a permissão de cultivar a planta em sua casa, após passar por uma cirurgia no quadril e fazer o uso da maconha para conter as fortes dores. Desde então, se tornou ativista da liberação do uso da maconha e até criou um podcast para falar sobre o assunto.
Veja mais: Aparência de Gkay pós-procedimentos vira assunto e atriz rebate: 'Deixa eu ser feia em paz'
'Uso medicinal'
Em entrevista a Danilo Perelló, do jornal Extra, o ator declarou que faz o uso da cannabis de diversas formas para conter suas dores, como em óleo essencial, fumando ou vaporizando.
Ricardo decidiu entrar na justiça após ver o alto preço dos medicamentos para suas dores e desde então, pode plantar de forma legalizada.
'Todo uso é medicinal e terapêutico. É a mesma planta. Você pode fumar, vaporizar, fazer uso tópico com pomadas, via oral com o óleo ou na comida, como supositório anal ou vaginal, que costuma ser usado para cólicas menstruais. Tem gente que diz: 'Que medicinal, que nada! Olha o baseado na boca dele'. Mas o baseado é medicinal', explicou.
The post Ricardo Petraglia se defende de críticas por fumar maconha: 'uso medicinal' first appeared on Observatório dos Famosos.