No fim de 2020, o escândalo envolvendo Marcius Melhem e Dani Calabresa parou a imprensa brasileira.
Uma reportagem da Revista Piauí trouxe à tona acusações feitas pela atriz e outras mulheres de que Melhem cometia assédios moral e sexual, abuso de poder e importunação. Desde então, o ex-diretor da emissora busca provar sua inocência na Justiça.
Leia Mais
Juliana Caetano, do Bonde do Forró, se exibe no espelho com biquíni fio-dentalSaiba qual é a promessa que Ana Maria Braga vai pagar no feriado de Corpus ChristiVeja 7 fotos sensuais de Key Alves, jogadora de vôlei que faz sucesso no OnlyFansTati Zaqui fatura mais de R$ 2 milhões ao vender nudes em plataforma de conteúdos sensuaisEstilosa, Viviane Araújo deixa barriga de gravidez à mostra durante passeio no shoppingRafa Kalimann e Bruninho do vôlei são vistos aos beijosO colunista Ricardo Feltrin, do UOL, teve acesso com exclusividade aos autos da investigação, nos quais a defesa de Melhem anexou cerca de 270 mensagens trocadas por ele e Dani, com o intuito de provar que a relação entre os dois fluía de maneira consensual.
De fato, o material apresentado mostra clima amistoso entre as partes, além de flertes casuais. Calabresa disse à Polícia Civil, em 2020, que “fingia normalidade para preservar sua carreira".
Melhem não é acusado de assédio somente por ela, mas também por outras seis mulheres.
As mensagens trocadas entre Melhem e Dani
Dani Calabresa chegou à TV Globo em 2015 e alegou que, desde então, Marcius mostrou “comportamento inadequado, usando a informalidade do meio artístico para agir de forma inapropriada com suas subordinadas". Em sua defesa, Melhem está usando as trocas de mensagens para tentar comprovar que sua relação com a atriz era amistosa e tudo ocorria de maneira consensual.
A primeira leva de mensagens usada por Marcius no processo, ao qual teve acesso o colunista do UOL, é de 2016. Na ocasião, Dani agradecia a Melhem por tê-la trazida para a emissora, e dizia que estava feliz trabalhando no Zorra.
Calabresa: Obrigada, você me trouxe para trabalhar, mas vc não tem ideia de como sou feliz no Zorra. 2 anos de um trabalho feliz demais! OBRIGADA (emojis com beijinho e corações).
Melhem: Meu amor. Eu que agradeço a confiança. Fico feliz demais com a sua indicação. Tá só começando. Vamos juntos (emoji de coraçõezinhos)
Em outra conversa, de 2017, Marcius comenta sobre um nude que teria visto de Dani Calabresa:
Calabresa: Obrigada mil vezes por lembrar de mim (emoji coração) melhor convite
Melhem:Te amo sem você me mandar um nude, olha que puro! É nosso! Eu sou eternamente grato por confiar em mim. E vou te fazer muito feliz. Ainda na globo. Tá só começando
Calabresa: Ahahahahaha mostrei sem vc pedjirrrr!!!! Agora vou ter de mandar pro Cinti, pra dá força.. caralho viu rs (emoji triste e coraçãozinho).
Melhem: Hahah pqp! Mostrou e eu lembro de cada detalhe? sofrendo com Cinti e mais gente querida (nota: eles se referem ao ator Claudio Cinti, demitido da Globo havia pouco tempo)
A respeito de Nudes, Dani contou que, durante uma festa em 17 de abril de 2017, Marcius teria arrancado celular de sua mão, ao tomar conhecimento de que a comediante tinha fotos íntimas. A festa teria sido na casa do diretor Maurício Farias e Calabresa teria ficado constrangida com os comentários ‘lascivos’ feitos por Melhem a respeito das suas fotos.
Outra acusação feita por Dani é a de que, em uma festa do elenco do Zorra, Marcius Melhem tentou arrastá-la para o banheiro. Segundo o relato, os atores Luís Miranda e George Sauma teriam tentado proteger a atriz.
O episódio teria ocorrido em novembro de 2017.
Segundo a reportagem do UOL, duas pessoas que estavam no local e viram a situação negam que houve assédio, além de dizerem que tudo parecia consensual. Calabresa, por sua vez, mantém sua versão, segundo o colunista. Para se defender, Marcius anexou ao processo a seguinte troca de mensagens, feita no dia seguinte, após a festa:
Melhem: Ei, Dani! Se você lembra o que a gente falou ontem? rsrs ?esse recado prova que a gente trocadia mensagens no dia seguinte (coraçãozinho). Adorei toda maluquice da festa de ontem (emoji de um dançarino e de uma placa 'proibido para menores de 18). O que você não lembrar eu te conto (piscadinha). Beijo, Marcius (o que não é nada frio).
Calabresa: Meu Deus bom dia rs (emojis de macaquinhos tampando os olhos). Não lembro o que a gente "falou", só dos 7 GINS que eu tomei? E de alguns beijos (macaquinho, coração, gotinhas)
Melhem: Hahah bom dia. Eu, como não bebo, lembro de mais um pouquinho. Dos beijos e de algumas coisinhas mais. Adorei toda a loucura de ontem. Entendeu por que não fico nas festas? Eu fico bêbado junto. Manda beijo pra Maíra. Pessoal tava combinando uma festinha/videokê lá em casa sábado que vem, dia 11. Bora? (emojis de piscadinha e beijinho)
Calabresa: Tô saindo do Zorra (macaquinho) ahahah.
Mas embalo minha amiga Maira num plástico bolha e mando pra sua casa (piscadinha)
Dani Calabresa e Marcius estavam se referindo a Maíra Perazzo, executiva, amiga da atriz. Maíra, segundo a reportagem do UOL, também beijou Marcius na fatídica noite. Segundo o colunista, em seu depoimento, Perazzo afirmou que não viu assédio e que Calabresa não comentou nada com ela naquela madrugada. Disse que a atriz "poderia ter bloqueado" (as memórias), pois "só falou coisas boas".
Atualmente, há uma investigação de Importunação sexual e assédio em curso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, no Rio de Janeiro; uma ação cível (movida por Melhem contra Calabresa, por danos morais e materiais); e outra ação movida por Calabresa contra o ex-diretor por ele ter divulgado mensagens trocadas entre ambos.
Os três processos estão correndo em segredo de Justiça e não foi definido prazo para que sejam finalizados.