Uma tweet de Mark Ruffalo contra o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) está causando polêmica e tem gerado críticas por parte de bolsonaristas.
saiba mais
Mark Ruffalo diz que é preciso escolher entre 'Amazônia ou Bolsonaro'
Claudia Rodrigues fica decepcionada com ex-empresária após pedido de namoro
Luciano Hang colocou R$ 800 mil via Lei Rouanet para financiar musical
Carlinhos Maia fala sobre boato de separação, após roubo em seu apartamento
Tadeu Schmidt fala sobre Dia da Liberdade de Imprensa: 'Tenho outra visão'
Mario Frias, por exemplo, chamou o ator que deu vida ao super-herói Hulk no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) de "ignorante".
A polêmica teve início quando o artista norte-americano compartilhou um vídeo de denúncia do perfil da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) sobre a destruição da Floresta Amazônica com a anuência do governo federal. O post foi publicado no Twitter na última segunda-feira (06/06), um dia, após o Dia Internacional do Meio Ambiente, ao qual o astro também fez referência.
Mark disse que é preciso escolher entre o bioma e o chefe do Estado, usando a hashtag #AmazonorBolsonaro (#AmazôniaouBolsonaro, na tradução livre para português).
Após a publicação, o ex-secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro fez duras críticas as declarações de Ruffalo no Instagram. "É impressionante a facilidade que pessoas advogam a favor de causas que são completamente ignorantes. Somos soberanos e não precisamos que nos digam o que fazer ou o que escolher, ainda mais se tratando de quem não conhece nosso país e não faz parte do nosso povo", escreveu Mario.
Na aba dos comentários da postagem que o ex-galã de Malhação fez para compartilhar a declaração, fãs, amigos e famosos criticaram Mark Rufallo. "Esse Wagner Moura americano tá de sacanagem. Pqp", escreveu o ator Thiago Gagliasso. "Que sujeito cara de pau! Querer induzir pessoas a votarem em quem ele 'acha ?!'", ironizou a atriz Karina Barum. "O típico ldiota útil que não te. a menor ideia do que é a Amazônia. Esse aí deveria estar verde de vergonha...", comentou o músico JC Sampa Crew. "Olha eu acho que tem que ser cada um na sua e quem não sabe nada do assunto que se abstenha … Tqp", disparou o ator Oscar Magrini.
Confira, abaixo, o post: