Caio Castro está com os cabelos longos e, aparentemente, quer preservar a saúde dos seus fios da melhor maneira possível.
Por isso, de acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o ator recorreu a um tratamento caro e que ainda não se popularizou no Brasil.
Leia Mais
Luciana Gimenez diz ter sido assediada aos 12 anos: 'Me chamavam de tesão'Rodolffo, da dupla com Israel, expõe motivo de término com Rafa KalimannPaloma Duarte se derrete pelo marido nas redes sociais: 'Vou morder'Scooby é finalista do 'Oscar' de ondas gigantes: 'Melhor notícia do ano'Sabia que Silvia Abravanel foi adotada recém-nascida por Silvio Santos?Deborah Secco investe em ramo de transplante capilarAnitta ironiza Zé Neto após crise no meio sertanejo por conta de denúnciasRodrigo Mussi surge pela primeira vez após acidente de carroCarol Narizinho revela que ficou com Gabriel Medina: 'Tem uma pegada boa'Jennifer Lopez está irritada com comportamento de Ben Affleck, diz site Ana Paula deixa bancada de podcast após falas polêmicas de convidadoSolange Gomes conta detalhes de sexo a três com Márcio Garcia e irmãoO procedimento se chama terapia regenerativa e trabalha com células tronco. A técnica ainda não é popular no Brasil, mas já é uma febre ao redor do mundo. Foi a primeira vez que Caio, que tem 33 anos, recorreu ao tratamento, que pode custar bem caro. Segundo o colunista, o procedimento pode chegar a 30 mil reais.
A terapia regenerativa é muito utilizada por pessoas que buscam engrossar os fios de cabelo.
A responsável pelo procedimento do ator, a médica tricologista Luciana Passon, falou com exclusividade ao Metrópoles e explicou o tratamento com mais detalhes.
“É uma das modalidades de tratamento para doenças do couro cabeludo. Retiramos o sangue do paciente e o processamos em uma centrífuga para retirar apenas o plasma rico em plaquetas, que injetamos no couro cabeludo”, disse a médica, que já cuida dos cabelos do ator há pouco mais de oito anos.
Luciana explicou que, ao aplicar o sangue no couro cabeludo, a circulação local melhora, já que o sangue utilizado é rico em plaquetas. Isso impulsiona a ancoragem, redensificação, e crescimento dos fios. “Fazemos a aplicação com seringa e uma agulha fina.
O procedimento leva em média 45 minutos. Há pacientes que sentem um pouco mais de dor, outros menos. Isso varia de cada pessoa”, explicou a especialista.