O tempo passa! Yuri Xavier que deu vida ao personagem Zé Roberto da novela O Clone (2001) está totalmente diferente em 2022. O folhetim está sendo reexibido atualmente pelo Vale a pena de novo, na TV Globo.
saiba mais
Na trama de Glória Perez, o ator deu vida ao namoradinho de Samira (Sthefany Brito) que vivia um conflito de costumes ao se apaixonar pela muçulmana. A garota é filha dos muçulmanos ortodoxos Mohamed (Antonio Calloni) e Latiffa (Letícia Sabatella).
E por conta da religião, é um ultraje ela até pensar em se relacionar com um brasileiro com costumes ocidentais. No entanto, como ninguém manda no coração, a jovem se apaixonar por Zé e isso causa a maior confusão na família.
Após muitas discussões, os dois venceram a resistência de Mohamed e o comerciante finalmente aceita o namoro da filha com Zé Roberto, mas apenas depois que ele aceita se converter ao islamismo. Saiba como vai ser o final de Samira, clicando aqui!.
Na época em que interpretou o personagem, Yuri tinha apenas 15 anos de idade, hoje está com 35 anos e saiu de cena. Aliás, o rapaz optou também por ir embora do Brasil e hoje vive nos Estados Unidos da América.
Vale destacar, que antes de O Clone, Yuri Xavier compôs o elenco da última temporada de Chiquititas (2000), no SBT. Na Globo, ele também participou da clássica série infantil Bambuluá (2001), protagonizada por Angélica.
Atualmente, ele é casado com Meredith Laing, uma norte-americana, e tem duas filhas, Juliana e Chloé. De acordo com os dados da página de Yuri no Linkedin, ele trabalha na área do marketing e design, e é diretor executivo (CEO) da empresa estadunidense Ligné Agency desde 2013, que tem escritórios em Los Angeles, Houston, Miami e São Paulo, além de ser fundador da Createurs Design Awards, que nasceu em 2019 e tem sede em Nova York.