Nesta quinta-feira (12/05), o ator Dado Dolabella, de 41 anos, usou as redes sociais para fazer uma publicação defendendo a legalização do uso e comércio da maconha no Brasil. O artista supostamente teria sido detido com posse da droga em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, nesta semana, segundo a imprensa local.
saiba mais
Jojo Todynho rebate críticas após anunciar nova dieta: 'Complexadas'
Gretchen relembra agressão que sofria do ex-marido: 'Me batia'
Filha do Gugu revela relação com o irmão após briga por herança milionária
Gisele Bündchen relembra rejeição no início da carreira: '41 vezes'
Jesse Williams volta a comentar nude vazado: 'não vou me esquentar'
De acordo com os jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, da coluna Na mira, do jornal Metrópoles, o campeão de A fazenda 1 foi abordado pela polícia com a droga, e justificou que pretendia extrair o óleo da substância para usar no tratamento de saúde do filho. Para ser liberado da delegacia, o ator teria assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já no seu perfil do Instagram, Dado defendeu a legalização da erva no país e criticou o preconceito em torno do uso da maconha. “Eu ouvi alguém dizer MÁ.CONHA? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto pra medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falaram da MÁ.CUMBA… Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza.”, iniciou.
“Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo? Pois assim ganham mais dinheiro… Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…”, escreveu Dado em seu desabafo.