Após 16 dias de internação, o ex-BBB Rodrigo Mussi está, pela primeira vez, sem o tubo de respiração e já fala e anda pelo Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde é atendido desde o dia em que sofreu um acidente de carro, em 31 de março. Em coletiva de imprensa neste domingo (17/4), o irmão do influenciador, Diogo Mussi, afirma que ele mexe o corpo inteiro, faz fisioterapia e pode receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias.
Leia também: Vídeo inédito revela momento do acidente do ex-BBB Rodrigo Mussi
Irmão de Rodrigo Mussi revela sonho emocionante: 'Hoje ele abre os olhos'
Leia também: Vídeo inédito revela momento do acidente do ex-BBB Rodrigo Mussi
Irmão de Rodrigo Mussi revela sonho emocionante: 'Hoje ele abre os olhos'
saiba mais
Após grave acidente, Rodrigo Mussi começa a recobrar consciência
Rodrigo Mussi enfrenta nova cirurgia e irmão celebra resultado: 'Sucesso'
Irmão de Rodrigo Mussi revela tentativa de golpe: 'Meu coração parou'
Rodrigo Mussi escreve 1ª mensagem após acidente: 'Sou um milagre'
Deolane Bezerra arrisca no sertanejo em show de Maiara e Maraisa
Diogo conta, no entanto, que o irmão apresenta falhas na memória. Rodrigo não se lembrou da morte do pai, que morreu há mais de 10 anos, e nem do acidente que o levou a ter traumatismo craniano e deixá-lo em estado crítico. O jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que assistiu antes da batida, também não está na memória dele.
O influenciador também tem vagas lembranças sobre o Big Brother Brasil 22 (BBB22), edição que ele participou. No entanto, ele lembra que tem fãs e que trabalha com a internet. “Ele lembra dos fãs. Hoje, pela primeira vez, ele pediu o celular. Eu dei meu celular pra ele, ele tentou fazer uma foto, tentou digitar uma coisa, não deu muito certo”, contou Diogo.
O irmão de Rodrigo conta que o influenciador recebeu, neste domingo (17/4), a visita da ex-BBB e youtuber Viihtube, que ficou próxima dele após ficarem no Lollapalooza. “Hoje ele a viu, lembrou que eles estavam no Lollapalooza, isso é muito bom”, comemora.
“Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável, etc, os médicos acreditam que isso [déficit de memória] vai ser transitório. Que no começo vai precisar de ajuda mais próxima, mas depois vai ficando mais independente”, afirma Diogo.
Entrevista do @diogo_mussi para o Gshow.
— Anna Julia Sad%uD83E%uDD77 ORANDO PELO RODRIGO%uD83C%uDFC1%uD83C%uDF2A%uD83C%uDF0A%uD83C%uDDF8%uD83C%uDDEE%uD83C%uDF29%uD83C%uDFF0 (@anjuvivissima) April 17, 2022
GRATIDÃO a Deus pela vida do Rodrigo. @oficialmussi Te Amamos e aguardamos você aqui conosco, com muita paciência e no seu tempo.
Deus Abençoe muito você e sua família.%u2764%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFB@diogo_mussi @RafaelMussi4 pic.twitter.com/y5oOVFnJfh
Paradas cardiorrespiratórias após o acidente
Após o acidente, no qual o carro de aplicativo em que Rodrigo estava colidir em um caminhão, o influenciador teve uma parada cardiorrespiratória no local. Quando chegou no Hospital das Clínicas, ele teve outra parada.
“Na segunda manobra ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça para colocação de um monitor, para medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados”, explicou o irmão. “Em menos de 24h, salvo engano, já tinham sido solucionados”, acrescentou.
O quadro de saúde de Rodrigo também apresentou outros sintomas que colocaram os médicos em alerta. Febre e suspeita de meningite após a cirurgia na cabeça causaram preocupação da equipe de atendimento, que realizaram uma ressonância magnética e verificou que não havia lesão na medula.
Motorista de app confessou ter cochilado
O motorista Kaique Faustino Reis, de 24 anos, que dirigia o carro em que Rodrigo estava no momento do acidente, disse ter cochilado antes do carro bater com o caminhão, na Marginal Pinheiros, na madrugada de 31 de março.
Ele foi ouvido pela Polícia Civil e autuado por lesão corporal culposa da direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente), crime que responde em liberdade. Kaique e o motorista do caminhão, Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não sofreram lesões. Os dois tiveram resultado negativo para o consumo de bebidas alcóolicas.