Conhecida do público desde que era criança após explodir cantando gospel no Jovens talentos, no programa de Raul Gil, Jotta A assumiu ser uma mulher trans.
Leia Mais
Linn da Quebrada, do BBB22, colocou silicone nos seios há um anoTV Globo cogita contratar Linn da Quebrada para elenco fixoJuliana Paes abre intimidade e revela crise em gravação: 'Não estava bem'Paola Carosella detona ex e chama de manipulador: 'Fazia eu me sentir mal'Aos 50 anos, Rita Guedes é flagrada em praia exibindo corpão: 'Muito gata'Filho de Faustão rebate críticas após assumir namoro com modelo de 33 anosMolly Shannon acusa humorista Gary Coleman de abuso sexualJotta chegou onde muitos artistas já experientes sonham: uma indicação ao Grammy com o seu disco Geração Jesus (2013).
Mas o sonho de viver sua verdade a fez abandonar a música religiosa e aos 24 anos, usou as redes sociais nos últimos dias para fazer a revelação. Em 2020, a artista havia assumido a homossexualidade.
"Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro.
O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)", iniciou ela, na carta aberta dedicada aos fãs.
Na sequência, ela contou sobre a demora para escolher um nome e o porquê de permanecer com Jotta.
"Cheguei à conclusão de que deveria manter 'Jotta' .Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)", destacou no seu perfil, em que já há o pronome "she" (ela, em inglês).
Por fim, Jotta A revela ainda que, posteriormente, irá dividir o segundo nome com os seguidores. Além disso, disse que o processo de recomeçar não é fácil.
No entanto, está feliz por estar vivendo esse processo e pelo apoio que recebe das pessoas.