Jena Malone precisou incorporar a própria Johanna Mason, sua personagem da trilogia Jogos Vorazes (2012-2015), para defender um cachorro que estava sendo maltratado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Leia Mais
Jennette McCurdy explica título do livro 'Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu'Bruce Willis faz pausa na carreira de ator após diagnóstico de afasia'Me chamam porque eu sou sapatão', diz Bruna Linzmeyer sobre atuaçãoRafinha Bastos não culpa CQC por eleição de Jair Bolsonaro: 'Nunca votaria'Dira Paes critica veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo: 'Não é possível'Esposa de Pedro Scooby alfineta Arthur e Maíra Cardi concorda: 'Tem razão'Uma semana após acidente, estado de Rodrigo é estávelRodrigo Mussi enfrenta nova cirurgia e irmão celebra resultado: 'Sucesso'Monark desabafa após cancelamento: 'A galera da internet é muito ingrata'Lucas Guimarães revela crise no casamento com Carlinhos Maia e nega traiçãoSabrina Sato relembra crise com Duda Nagle: 'Meu casamento estava numa UTI'O caso foi divulgado pelo NBC News, que mostra o homem sendo abordado e agredido por populares, que ficaram revoltados com a cena.
No Twitter, Jena falou sobre o episódio, ela disse que viu um homem chutando um cão, levantando-o pela coleira e sufocando-o perto da Sunset Boulevard, uma das vias mais famosas de Hollywood.
"Isso foi realmente assustador. Eu vi um homem chutando repetidamente um cachorro pequeno na rua, puxando ele para cima e totalmente sufocando o cão. Eu gritei para que ele parasse, mas ele não parou. Eu saí do carro e tentei pegar o cachorro, mas o homem começou a correr", explicou Malone ao compartilhar a matéria sobre a perseguição.
A atriz decidiu então perseguir o rapaz: "Vi outras pessoas acompanhando na rua, já que ela devem ter testemunhado o mesmo comportamento abominável que eu, então tentei sinalizar para um homem com um colete laranja para correr comigo, perseguindo o cara, porque neste ponto eu realmente não pensei que conseguiria pegar o cachorro sozinha".
"Depois de cerca de um quarteirão perseguindo ele, eu olhei para trás e havia cinco outros homens atrás dele, o que pareceu um milagre. Então a essa altura eu me contive e deixei que eles liderassem, já que eu não tenho como tentar segurar um homem adulto. Voltei para o meu carro, que ainda estava ligado, e dirigi para ver se tinham capturado ele", acrescentou.
A artista diz que perseguiu o homem por alguns quarteirões e pediu ajuda de pessoas que haviam testemunhado as agressões. A estrela de produções como Animais noturnos (2016), Batman Vs Superman (2016) e Sucker Punch - Mundo surreal (2012) revela que não viu toda a confusão, mas que ficou sabendo que o rapaz lutou pelo cão.
"Depois de cerca de um quarteirão perseguindo ele, eu olhei para trás e havia cinco outros homens atrás dele, o que pareceu um milagre. Então a essa altura eu me contive e deixei que eles liderassem, já que eu não tenho como tentar segurar um homem adulto. Voltei para o meu carro, que ainda estava ligado, e dirigi para ver se tinham capturado ele", explicou.
Segundo ela, o cachorrinho que era microchipado estava desaparecido há cinco dias, e foi devolvido para a dona após deixar o hospital veterinário. Ele tinha uma costela e uma pata fraturadas e quebrou alguns ossos. O homem foi preso sob suspeita de crueldade com animais.
"Seu nome é Champion e ele já saiu do hospital com sua dona", escreveu Jena divulgando um link para arrecadar doações para o tratamento do animal.
Confira, abaixo, a reportagem da NBC News: