A autobiografia de Jennette McCurdy chega ao mercado americano em agosto e o título revelado pela atriz chamou atenção, o Estou feliz que minha mãe morreu.
Na capa, Jennette segura uma urna funerária.
Leia Mais
Dira Paes critica veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo: 'Não é possível''Me chamam porque eu sou sapatão', diz Bruna Linzmeyer sobre atuaçãoBruno De Luca anuncia que será pai pela primeira vez: 'Meu sonho'Lula segue Deolane Bezerra, sua apoiadora, nas redes sociaisJennifer Lopez e Ben Affleck estão noivos de novoXuxa cita dupla personalidade de Pelé e revela pedido inusitado de SennaMonark desabafa após cancelamento: 'A galera da internet é muito ingrata'Lucas Guimarães revela crise no casamento com Carlinhos Maia e nega traiçãoSabrina Sato relembra crise com Duda Nagle: 'Meu casamento estava numa UTI'Atriz de Jogos Vorazes ajuda a perseguir homem que agredia cachorro na ruaMaíra Cardi lança curso de como se sair bem em reality showsMcCurdy já comentou diversas vezes que se afastou dos holofotes para cuidar da própria saúde física e mental. O título chocou as pessoas e, por isso, ela explicou a escolha das palavras em entrevista ao site Entertainment Weekly:
"Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como artista juvenil". Ela já usava o mesmo título em seu show de stand up.
"Sinto que não tinha as ferramentas, linguagem ou apoio necessários para falar por mim mesmo naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falar por si mesmos nesses ambientes", completou Jennette.
A ex-atriz de 29 anos ficou famosa com a personagem Sam da série iCarly. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, ela disse que o livro mostrará como sua mãe a obrigou a entrar na carreira artística, quando tinha apenas seis anos.
A precocidade fez dela umas das estrelas do canal Nickelodeon, mas também gerou ansiedade, vergonha e autoaversão na atriz, que sofreu com distúrbios alimentares e vícios, além de um série de relacionamentos não saudáveis.
"Minha mãe sempre desejou que eu fosse uma atriz famosa. Ela era obcecada com isso", contou ela à revista People em outra ocasião, explicando que aos 10 anos já fazia clareamento nos dentes e pintava os cabelos.
Já aos 11 anos, Jennette fazia dietas rigorosas e ao ser escalada para iCarly tinha anorexia e bulimia.
Vale lembrar que a mãe da atriz faleceu de câncer em 2013 etrês anos depois a atriz abandonou a carreira. No livro, ela conta como decidiu parar de atuar, detalhando que por muito tempo sua mãe manteve contato com paparazzi e fãs e que ser atriz foi a forma que sua família, muito pobre, encontrou para melhorar de vida.