O principal canal do youtuber Júlio Cocielo, o Canal Canalha, foi hackeado nesta quarta-feira (30/03). O nome foi trocado para Shiba Inu, assim como o avatar e a foto de capa também chegaram a ser alteradas.
Leia Mais
Após dois meses de separação, Gabriel Medina deixa de seguir Yasmin BrunetViih Tube surpreende mãe com carro de R$ 400 mil em aniversário: 'Te amo'Após procedimento estético no bumbum, Gretchen se revolta e detona hatersRafinha Bastos não culpa CQC por eleição de Jair Bolsonaro: 'Nunca votaria'Há 10 anos na web, Felipe Neto nega 'tretas' pensando em repercussãoApós unfollow, Medina posta indireta para Yasmin Brunet: 'Pessoas ruins'Reinaldo Gottino revela detalhes da internação: 'Achei que ia morrer'Mas o que é Shiba Inu?
O tal Shiba Inu que invadiu o canal de Cocielo é o nome de uma criptomoeda (como o Bitcoin) criada em 2020 por um grupo de empresários anônimos. O hacker que se apossou do canal gigantesco de Júlio privou todos os vídeos do youtuber e está transmitindo uma live a respeito dessa nova moeda, que conta com a participação, entre outros nomes, de Elon Musk, o homem mais rico do mundo.
O nome da moeda faz referência ao cão Shiba Inu, uma raça que teve origem no Japão. Rapidamente, o acontecimento inusitado tomou os trending topics do Twitter brasileiro.
Em dado momento, o canal conseguiu recuperar seu avatar e nome original. Mas, logo depois, quem hackeou conseguiu, mais uma vez, trocar o nome para Shiba Inu, trocando o avatar para a foto de um cão da raça.
Nas redes sociais, o youtuber lamentou e se mostro triste com o ocorrido: "Tô bem triste, mas o youtube Brasil tá me ajudando. Caso o canal saia do ar, me falaram isso", disse Cocielo, que mostrou uma mensagem enviada pela plataforma, que dizia:
"Por último, é normal que o canal saia do ar em episódios como esse, mas fique tranquilo. Estamos cientes do ocorrido e vamos recuperá-lo e devolvê-lo a você".
Além do Canal Canalha, o youtuber tem outros canais, como o que leva seu próprio nome e o Tacielo, que mostra a rotina de sua família, com a esposa, Tatá Staniecki e a filha, Beatriz.
O Canalha foi o primeiro projeto de Júlio na internet, tendo seu início em 2011.