O youtuber Monark, demitido do Flow Podcast por fazer apologia ao nazismo enquanto estava bêbabdo apresentando o programa, está proibido pelo YouTube de criar novos canais na plataforma e também não vai mais ganhar dinheiro pelos vídeos, segundo informa o Splash, UOL.
Leia Mais
Jade Picon tem trauma revelado por fã: 'foi muito atacada'Anitta sai em defesa da equipe de Jade Picon após polêmicaDO BBB para o ringue: Pyong fala sobre lutar com Prior, que aceita desafioApós dois dias de festa, MC Poze vira assunto mais comentado da internetYasmin Brunet relembra distúrbios alimentares e comenta sobre saúde mentalClaudia Raia viraliza com dancinha até o chão de maiô preto e botasBrad Pitt processa Angelina Jolie por vender participação em vinícolaEmpresa do pai de Jade Picon é acusada de utilizar suástica na logoAdriana Lima anuncia terceira gravidez e assusta namorado: 'Me vinguei'Tico Santa Cruz anuncia saída das redes sociais após ataques de ódioApós críticas, Record TV desiste de trama nazista e escolhe nova reprise"Estou sofrendo perseguição politica do YouTube Brasil. Eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu", escreveu no Twitter.
Na publicação, ele aproveita para mostrar o print de um e-mail da plataforma, onde a empresa declara que as recentes falas sobre nazismo proferidas pelo apresentador violam as políticas de conteúdo.
"Assim, concluímos pela suspensão da monetização do seu canal. A partir do momento em que esta medida for aplicada, você não terá mais acesso às ferramentas e funcionalidades de monetização, o que inclui o suporte online a criadores de conteúdo", diz o texto emitido pelo Youtube.
"Enquanto a suspensão permanecer, você não poderá criar um novo canal ou se utilizar de um canal de terceiros para burlar as restrições do Programa de Parceiros do YouTube. YouTube", finaliza o comunicado.
Splash entrou em contato com o YouTube Brasil, que confirmou a veracidade do e-mail e explicou que Monark ainda pode produzir conteúdo em seu próprio canal, mas não poderá monetizá-lo, ou seja, ganhar dinheiro com isso. A suspensão da monetização é por tempo indeterminado. Monark tem 24 horas para recorrer da decisão.