Nesta segunda-feira (14/02), Marcius Melhem foi citado em uma reportagem publicada pela Revista Piauí sobre um outro suposto caso de assédio sexual. Uma das vítimas, que é atriz da TV Globo, relatou que o ex-diretor pediu para que ela lhe fizesse sexo oral como forma de agradecimento por ter sido contratada por ele.
saiba mais
Mel Maia e Gabigol trocam beijos quentes em camarote no Rio de Janeiro
Influencer e ex affair de Saulo Poncio é presa acusada de aplicar golpes
Zezé e Graciele Lacerda comentam inseminação: 'Posso ser pai de 200 filhos'
'Claramente eu devo desculpas a minha ex-mulher', diz Marcius Melhem
Felipe Neto quer que Maria processe Sonia Abrão após polêmica no BBB22
Segundo a reportagem, ela afirmou que Marcius Melhem a prendeu contra a parede e tentou à força beijá-la. A atriz afirmou que ela mantinha os lábios cerrados enquanto o humorista a atacava apenas de toalha e com o pênis ereto. Diante da resistência dela, o ator se vestiu e deixou o quarto de hotel onde ela estava hospedada.
A publicação da revista Piauí afirma que levou 172 dias para conseguir liberação na Justiça para expor a nova denúncia.
O fato teria acontecido em 27 de novembro de 2014, em meio às gravações da nova temporada do humorístico Tá no Ar: a TV na TV (2014-2019). O ator teria pedido à atriz para tomar banho no quarto dela, em um flat na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, antes de uma confraternização do elenco.
"Ela achou o pedido um pouco esquisito, mas entendeu que não tinha como negar o favor. Afinal, Melhem era seu chefe. Para desestimular qualquer investida inadequada, ela fez questão de informar que uma colega do Tá no Ar também estava chegando ao flat", diz trecho da reportagem da revista.
A atriz ainda relata que Melhem não se incomodou e que ao chegar ao quarto foi direto para o banheiro. Porém, Minutos depois, Melhem surgiu com uma toalha enrolada na cintura e o pênis ereto e partiu para cima da atriz. Ele a imprensou contra a parece e tentou beijá-la à força, enquanto ela desviava o rosto e mantinha os lábios cerrados.
"Diante da resistência da atriz, Melhem soltou-a, vestiu-se e encaminhou-se para a suíte onde se encontrava o elenco do Tá no Ar. Sozinha em seu flat, a atriz teve uma crise de choro, mas se recompôs e manteve o compromisso: foi à festa dos colegas de equipe", diz outro trecho do texto.
De acordo com a reportagem, a atriz é uma das oito mulheres que acusaram publicamente o humorista de assediá-las sexualmente e até moralmente. Todas são ex-subordinadas de Melhem, que durante anos ocupou o cargo de diretor do Humor da TV Globo. O ator sempre se declarou inocente das acusações.