Marido da ex-BBB Sol Vega morre após se recusar a tomar vacina

Atriz e ex-participante do BBB4 revela que Tibério Cavagnini não quis se vacinar contra o novo coronavírus

Reprodução/Instagram/Montagem
Ex-BBB Sol Vega aparece devastada após morte do marido por Covid-19 (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Sol Vega, ex-participante do BBB4reality show da TV Globo, revelou na manhã deste sábado (12/02) que o marido dela, Tibério Cavagnini, morreu por complicações da Covid-19.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Itapira, no interior de São Paulo, onde fazia hemodiálise por conta do comprometimento dos rins e não tinha se vacinado contra a doença.

 

"Gente, eu achei que nunca ia chegar esse momento, mas o Tibério faleceu às 2h30 [da manhã], tô aqui na funerária, e é isso gente, não sei mais o que falar", desabafou a atriz, em seu perfil no Instagram.

 

Tibério, que tinha 60 anos, foi intubado no último domingo (06/02) e estava com 80% dos pulmões comprometidos, o estado de saúde piorou rapidamente. Os dois estavam juntos há 16 anos.

 

Na tarde desta sexta-feira (11/02), ela visitou o marido na unidade hospitalar para acompanhar seu quadro de saúde e estava esperançosa com o tratamento médico recebido. Ainda ontem, nos stories, ela comentou uma série de comentários que recebeu nas redes sociais sobre não ter "obrigado" o marido a tomar vacina contra o vírus SARS-CoV-2.

 

"Gente, a gente não obriga ninguém. Se a gente é casado, ou se a gente é irmão, ou mãe, filho a gente ainda um domínio quando é pequeno, mas a gente tem que respeitar a vontade", disparou.

 

Segundo Sol, o empresário, de 60 anos, não se vacinou por medo de reação. Ela fez questão de dizer que apoia a imunização contra o coronavírus, tanto que ela e a mãe, que é idosa, receberam as doses dos imunizantes.

 

"Eu sou a favor da vacina, a gente vacina desde criança. Eu falei para ele que ele precisava ser vacinado, mas ele não quis, eu não posso obrigar", afirmou.

 

"Antigamente, não tinha isso né? Fazia uma vacina e a gente tava lá, nem queria saber da onde era a vacina, a gente ia vacinar. Hoje em dia, eu sinceramente não ligo pra política, não importa o que você diz, o que você fala, eu acho tudo uns corruptos, e isso, o negócio da vacinação também virou uma conotação política, esse negócio de vacinar ou não vacinar", destacou.

"Eu acho que a gente tem que acreditar mais na ciência, se ele tivesse vacinado, eu acho que ele não estaria tão ruim como ele está hoje. Ou eu posso estar enganada também. Cada um tem o seu ver da situação. Você pode pensar diferente de mim, mas eu estou passando por uma situação muito ruim que eu não deveria estar passando agora".

Sol Veja

"Eu falei pra ele 'Tibério, você precisa vacinar'. Quem sou eu para obrigar alguém a fazer alguma coisa? Só que ele tinha medo, ele tinha medo. E ainda com essa loucura de política, porque hoje em dia quando fala em política o pessoal fica doido", finalizou.