Na última terça-feira (08/02), o comentarista político Adrilles Jorge fez um gesto nazista na bancada do programa Opinião, da Jovem Pan.
A saudação ‘Sieg Heil’, que significa ‘viva a vitória’ em alemão, era usada pelos apoiadores do regime de Hitler. Após a polêmica, Adrilles foi demitido da emissora.
Leia Mais
Internada até o nascimento do filho, Andressa Urach pede pix de presenteMaira invade live de Leo Picon e ameaça processar Jade: 'Crime muito grave''Não era de graça', revela vocalista do Molejo, sobre relações com homensBBB22: Luana Piovni revela que amigas pediram torcida para Pedro ScoobyViih Tube celebra aniversário de Lipe Ribeiro: 'Meu golpe favorito'Snoop Dogg é acusado de agressão sexual e diz ser vítima de chantagem Neymar sofre golpe bancário e tem R$ 200 mil roubados: 'Foi funcionário'Após ser acusada de 'estragar' BBB, Bruna Marquezine brinca com internautasO gesto foi feito enquanto Adrilles opinava sobre um outro episódio envolvendo nazismo. No caso, a polêmica fala de Monark no episódio 545 do Flow Podcast. Na ocasião, o ex-apresentador do Flow defendeu a existência de um partido nazista constituído dentro da legalidade no Brasil.
É possível ver seu ex-colega de bancada, Willian Travassos, reclamar da atitude do comentarista ainda no ar: “Surreal, Adrilles”. O que pouca gente se lembra quando o assunto é Adrilles, é que o comentarista político bolsonarista é um ex-BBB.
Adrilles, jornalista de formação, foi participante da edição 15 do Big Brother Brasil e já foi citado por Pedro Bial, ex-apresentador do programa, como um ser ‘ingeligentíssimo’ e um de seus amigos. Em entrevista dada em 2018, Bial disse: "Ele é um homem inteligentíssimo, cultíssimo e foi a única amizade que eu realmente fiz no programa. Nós falamos sempre", disse Bial a Ricardo Pierocini, do blog Pretexto.
Fora da Jovem Pan News, Adrilles disse que seu gesto de ‘tchau’ foi detupardo e tirado completamente de contexto.