Após ter sido internada no último dia 20 (quinta-feira) com sequelas da COVID-19, a atriz Elizangela, de 67 anos, recebeu alta do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, neste domingo (23).
saiba mais
Anitta escolhe look sexy e ousado inspirado no mundo gamer para show no Rio
Craque brasileiro Jardel tenta a sorte no Big Brother de Portugal
Cris Arcangeli e Álvaro Garnero: de casal a adversários na Justiça
BBB22: Schmidt abre espaço e Linn reforça o uso do pronome correto: 'Ela'
Marido da ex-BBB Sol Vega morre após se recusar a tomar vacina
"A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana", comunicou a assessoria.
Ainda neste domingo, Lauro Santanna, empresário da atriz, também disse que houve uma melhora no estado de saúde de Elizangela e ponderou que a gravidade do quadro pode estar relacionada com o enfisema pulmonar que ela teve em 2019.
"Como ela já foi internada sem Covid, acredito que o organismo dela tenha sofrido mais por causa desse histórico dela", disse ele.
Entenda o caso
A atriz Elizangela foi internada nesta quinta-feira (20/1) em estado grave após apresentar sequelas respiratórias da COVID-19. De acordo com a prefeitura de Guapimirim, onde foi hospitalizada, ela chegou ao Hospital Municipal passando mal e quase precisou ser intubada.
Já nesta sexta (21), a artista está estável no CTI. Testes recentes também apontam que a atriz não apresenta mais o vírus da doença.
A assessoria de Elizangela informou ao G1 que ela é "bem rebelde" e radicalmente contra a vacinação. A atriz não tomou nenhuma dose do imunizante contra a COVID.
A Prefeitura de Guapimirim ainda informou, segundo o portal, que ela já havia ido ao hospital na última semana após passar mal. Na ocasião, ela foi medicada e recebeu alta.
Nesta quinta, ela compareceu à unidade em estado mais grave, sendo encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.
Elizangela estreou na TV ainda criança, em 1965, e já participou de mais de 30 novelas. A última foi A Dona do Pedaço, de 2019.