A cidade de Capitólio, Minas Gerais é um agradabilíssimo polo turístico mineiro. O visual é paradisíaco, o destino reúne inúmeras cachoeiras, trilhas, águas claras, flora variada e passeios de barcos.
Leia Mais
Veja algumas famosas que já curtiram passeios em Capitólio, Minas GeraisCasa de Balneário Escarpas do Lago tem uma das diárias mais caras do BrasilHelô Pinheiro revela mágoa de Gisele Bündchen por desfile na Rio-2016 Pantanal: Osmar Prado se emociona por viver Velho do Rio: 'Entidade'Deolane Bezerra expõe ameaças de Day McCarthy a si e a sua famíliaFranklin David esteve no cânion em Capitólio horas antes da tragédiaDiretora da TV Globo é vítima de quadrilha de assaltantes em ParisSem receber pensão do pai, filha de André Gonçalves trabalha como modeloO local está entre os melhores destinos para quem busca dias de descanso em meio à natureza. O Lago da Represa de Furnas é conhecido como o "mar de Minas Gerais".
Neste sábado (08/01), um deslizamento de pedras no Lago de Furnas deixou cerca de 32 feridos e até o momento sete mortos em uma das áreas mais visitadas por turistas ao longo de todo o ano. As informações são do G1.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d'água fez pedras deslizarem dos cânios.
O acidente aconteceu no bairro Escarpas do Lago. O caso está sendo investigado pela Marinha do Brasil.
Alguns famosos costumam visitar esse pedacinho mineiro encantador, a comunicadora Eliana já curtiu dias de folga e descanso em uma das áreas mais visitadas do estado. A cantora sertaneja Paula Fernandes e a influenciadora digital Hariany Almeida também já estiveram no território mineiro, onde registraram imagens e publicaram na web.
Depois da tragédia ocorrida neste sábado, o jornalista Geraldo Luís, publicou nas redes sociais um vídeo que mostra a tromba d'água registrada por turistas antes do desabamento.
No Instagram, o apresentador do Balanço geral, da Record TV, revelou que já passou por apuros na região: "Passei uma situação em Capitólio desesperadora. Quem mora lá pode me confirmar o que falo. Os cânions viram mar de uma hora pra outra, trombas de água surgem do nada e o tempo vira. Estávamos em uma lancha e ficamos em meio a uma tempestade que parecia mar. Desesperador, entrei em pânico. Deus e o bom piloto que na época nos tirou de lá. Minutos antes o céu estava todo azul. As fortes chuvas que caem naquela região devem ter contribuído para a queda da grande Rocha que se desprendeu".
Confira, abaixo:
A apresentadora do Programa Eliana, no SBT prestou solidariedade às vítimas da tragédia nas redes.