O apresentador Galvão Bueno testou positivo para a Covid-19 após passar o Réveillon com a família em Nova York, nos Estados Unidos.
A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do O Globo, nesta sexta-feira (07/01).
Leia Mais
Após Anitta, Mariana Rios vive affair com Bruno Montaleone em NoronhaMaitê Proença e Adriana Calcanhotto aparecem juntas em cliques rarosBruna Griphao e João Zoli terminam romance por conta de post no instagramPaolla Oliveira encanta ao posar de biquíni em Fernando de NoronhaVeja algumas famosas que já curtiram passeios em Capitólio, Minas GeraisDeolane Bezerra expõe ameaças de Day McCarthy a si e a sua famíliaAos 88 anos, Milton Gonçalves sofre com sequelas de AVCAinda segundo o jornalista, Galvão está bem. Em 2021, o apresentador recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em março, no município de Candiota, no Rio Grande do Sul. À época, o narrador postou um vídeo agradecendo a prefeitura e a secretária de saúde do município, além de registrar o momento em que recebeu a dose da vacina.
"Chegou a minha turma. A turma dos 70!", comemorou Bueno durante conversa com a enfermeira que lhe vacinou. O global ficou em isolamento social desde meados de 2020 devido a sua idade.
Ele também chegou a ser afastado por 14 meses de narrações e outras transmissões da TV Globo. Ele voltou a narrar uma partida de futebol com o jogo da Supercopa: a partida foi vencida pelo Flamengo, após empate por dois a dois no tempo normal.
Vale lembrar que Galvão Bueno ficou fora dos Estúdios Globo depois que a emissora decidiu afastar seus profissionais mais experientes, que estavam mais suscetíveis ao novo coronavírus. Sem poder ir ao estúdio, ele fez apenas participações de maneira remota.
Como a TV Globo não tem mais os direitos dos campeonatos Paulista e Carioca, haverá poucas partidas de futebol na tela até o início do Brasileirão, em abril.
Assim, o diagnóstico positivo de Galvão não influenciará muito sua rotina profissional.
O contratado da TV Globo costuma narrar os jogos da seleção brasileira, que entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar no próximo dia 27, contra o Equador, e em primeiro de fevereiro, quando enfrenta o Paraguai, segundo a emissora.