Marcelo D2 é um dos muitos artistas que se posicionaram explicitamente contra os rumos do governo de Jair Bolsonaro, atual Presidente do Brasil. Em entrevista dada ao UOL, o rapper disse que pensou em deixar o país. Além disso, D2 declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições do ano que vem.
saiba mais
Glória Menezes leva filha ao altar e realiza sonho de Tarcísio Meira
Parceira de Maurílio, Luiza passa mal e é amparada em velório do cantor
Morre escritora Lya Luft em Porto Alegre, aos 83 anos de idade
Odaisa, mãe do cantor Maurílio, mostra tatuagem em homenagem ao filho
Ícone da comédia americana, Betty White morre aos 99 anos
D2 explicou que ficou no Brasil por conta de sua ligação com o local em que cresceu e nasceu, além de seus amigos e familiares. O rapper complementou: “Ainda vou lutar muito por isso porque o Brasil vale muito a pena. Mas falo do Brasil de verdade. O Brasil de cultura, de gente de verdade, e não o Brasil de plástico”, contou Marcelo.
Discutir política faz mal para a saúde?
Em 2018, Marcelo D2 foi um dos que mais guerreou virtualmente contra a eleição de Bolsonaro. Durante a entrevista, ele também citou o período e disse que foi algo que quase ficou doente, tamanho o desgaste.
“Fiquei mal mesmo, quase à beira de um ataque de nervos. Mas eu vi que as pessoas são ignorantes e não sabem o que está acontecendo. Elas estão sendo manipuladas, então percebi que não vale brigar”, pontuou D2.
'Não tem outra saída para esse Brasil'
Sobre as eleições do ano que vem, Marcelo D2 foi curto e grosso: votará em Lula . Para o cantor, a volta do líder petista ao poder é passo fundamental para a melhora da situação política brasileira: “Não tem outra saída para esse Brasil. O caminho agora é com Lula para a gente renovar tudo isso e colocar o trem nos trilhos de novo. A gente precisa de política social muito bem feita”, pontuou o artista.