Luana Ramos , mulher do cantor Maurílio Delmont , publicou um desabafo na manhã desta quinta-feira (30/12) nas redes sociais.
saiba mais
Morre sertanejo Maurílio, de 28 anos, em Goiânia
Fãs recuperam vídeo de Maurílio e Marília Mendonça cantando juntos
Paula Fernandes choca internautas ao compartilhar foto de biquíni vermelho
Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, é diagnosticada com COVID-19
Gretchen publica vídeo e mostra que está com o rebolado em dia
O sertanejo , da dupla com Luiza , morreu nesta quarta-feira (29/12) aos 29 anos. Ele foi internado no último dia 15 em um hospital de Goiânia , Goiás com tromboembolia pulmonar, diagnóstico que recebeu após sofrer três ataques cardíacos.
"Descansa meu amor, descansa... Obrigada por tudo, obrigada por tanto", escreveu ela na legenda do Instagram , divulgando um vídeo do artista , em que o mostra em seu colo com vários corações aplicados.
Após a publicação, a ex-BBB Marcela Mc Gowan , que é namorada de Luiza , foi a primeira a comentar e escreveu: "Nada vai apagar tudo de lindo que vocês viveram! Forças, meu bem".
Vale destacar, que esta é a segunda manifestação de Luana após a morte do marido. Na quarta-feira, ela repostou . "Eu vou te amar pra sempre", divulgando um vídeo do músico .
Confira, abaixo o post:
Entenda a doença que matou Maurílio
A doença, com nome difícil de se pronunciar, é grave. O tromboebolismo engloba dois conceitos, conforme explicou o médico cardiologista Maurício Prudente ao G1 .
De acordo com o especialista, "trombo" significa coágulo, ou seja, sangue coagulado. Já "embolia" significa um tipo de corpo estranho que se movimenta pelo sangue.
"Quando a gente junta os dois, a gente está dizendo que teve um coágulo que se movimentou para um lugar indesejado. Com isso, podemos ter embolia cerebral, embolia cardíaca, embolia pulmonar, embolia renal, embolia nos membros", afirmou o médico.
As causas da doença, de acordo com o cardiologista, podem ser coágulos que se originaram em membros inferiores, como nas pernas. Estes coágulos, por sua vez, se deslocam pelas veias e podem chegar a outras partes do corpo. No caso de Maurílio , até o pulmão, trajeto normal do sangue.
"Chegando no pulmão, se ele for de um tamanho expressivo, ele faz uma obstrução nas artérias que levam o sangue para ser oxigenado. Com isso, a consequência quase imediata é uma parada cardiorrespiratória", explicou o especialista.