Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos em 2008 e se consagrou como uma personalidade da mídia brasileira. Após 14 anos desde a morte da atriz, Lucy Freitas, sobrinha da comediante, está planejando lançar o livro "Minha Tia Dercy", onde contará curiosidades da artista e momentos que viveram juntas.
Leia Mais
Namoro de Maisa Silva e Nicholas Arashiro chega ao fim após quatro anosFilho de Marília Mendonça e Murilo Huff completa 2 anos e ganha homenagemFernanda Paes Leme desabafa durante entrevista: 'Gravidez não se cobra'Viih Tube e João Guilherme são vistos aos beijos em balada de São PauloEstado grave: Cantor Maurílio respira por aparelhos após paradas cardíacasPaolla Oliveira exibe corpão em foto de biquíni na praia: 'bem pé na areia'Whindersson Nunes revela luta contra as drogas e cremação do filhoVirgínia Fonseca ganha prêmio surpresa no TikTok Awards: 'Musa das Trends'Dada como morta pelo ConecteSUS, Luísa Sonza precisa provar que está vivaAntonia Fontenelle é condenada por relacionar Felipe Neto a pedofilia Anitta curte e comenta foto de Arrascaeta e fãs shipam: 'Meu casal'Dentre as histórias que serão reveladas na obra, está a de um código que a famosa teria deixado para se comunicar após a morte. "Minha tia já foi de tudo. Ela foi católica, macumbeira, mística, ateia", iniciou Lucy em entrevista para a QUEM.
Como a tia, Lucy também é atriz e fala que Dercy sempre foi sua inspiração. "Ela era meu ídolo. Aos 3 anos, estava na coxia e ela em cena, fazendo a Dança das Camélias. E ela deu uma piscada para mim e lembro nitidamente e eu pensei: ‘É isso aí que eu quero ser’.
Era uma imagem linda dela dançando como uma fada", lembra.
Ela também expôs que Maria Adelaide Amaral, autora da Globo foi e criadora da minissérie Dercy de verdade, incentivou ela a escrever o livro sobre sua tia. A autora chegou a chamar Lucy para assessorar Heloísa Périssé a construir a personagem.