Uai Entretenimento

EITA!

Dercy Gonçalves deixa código para se comunicar após morte, afirma sobrinha

Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos em 2008 e se consagrou como uma personalidade da mídia brasileira. Após 14 anos desde a morte da atriz, Lucy Freitas, sobrinha da comediante, está planejando lançar o livro "Minha Tia Dercy", onde contará curiosidades da artista e momentos que viveram juntas.


 

Dentre as histórias que serão reveladas na obra, está a de um código que a famosa teria deixado para se comunicar após a morte. "Minha tia já foi de tudo. Ela foi católica, macumbeira, mística, ateia", iniciou Lucy em entrevista para a QUEM.

 

Como a tia, Lucy também é atriz e fala que Dercy sempre foi sua inspiração. "Ela era meu ídolo. Aos 3 anos, estava na coxia e ela em cena, fazendo a Dança das Camélias. E ela deu uma piscada para mim e lembro nitidamente e eu pensei: ‘É isso aí que eu quero ser’.


Era uma imagem linda dela dançando como uma fada",
lembra. 

Ela também expôs que Maria Adelaide Amaral, autora da Globo foi e criadora da minissérie Dercy de verdade, incentivou ela a escrever o livro sobre sua tia. A autora chegou a chamar Lucy para assessorar Heloísa Périssé a construir a personagem.