Ana Beatriz Nogueira , que está no elenco da novela das nove Um lugar ao sol , da TV Globo , cancelou uma peça marcada para janeiro no Teatro dos Quatro , localizado na Gávea , zona sul do Rio de Janeiro .
saiba mais
Produtora viraliza na web ao receber Prêmio Multishow com blusa petista
Após polêmicas, Tatá Werneck pede desculpas a Fiuk com look debochado
Isadora Pompeo passa mal e cancela show após se afastar das redes sociais
Bruna Marquezine arranca elogios de fãs ao posar com biquíni inusitado
Gkay revela estar produzindo documentário sobre sua farofa: 'muito feliz'
Segundo a atriz , a decisão é um protesto contra um evento com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro ( PL ), Sergio Moro, realizado na última quinta-feira (09/12) no local.
No início da noite, artistas protestaram na porta do teatro, questionando o motivo de o espaço ter aberto as portas para um candidato à presidência e criticando o fato de Moro ter integrado o governo Bolsonaro .
"Traidor", "Ex-funcionário do Bolsonaro" e "Fascista" foram alguns dos xingamentos proferidos pelos manifestantes.
Veja o vídeo:
O pré-candidato à presidência da República em 2022 pelo Podemos participou de um talk show acompanhado do apresentador Carlos Nascimento . O evento foi realizado para divulgar sua autobiografia, intitulada "Sergio Moro — contra o sistema de corrupção".
Ana Beatriz comunicou o cancelamento da peça em uma publicação no Instagram . "Como atriz e produtora da peça Um dia a menos, estou cancelando minha estreia em janeiro no Teatro dos Quatro, escreveu ela, na legenda.
Na aba de comentários, amigos, famosos e fãs, aplaudiram a decisão da global. "Arrasou na decisão! Por mais pessoas como você, Ana. Te amo", escreveu a atriz Silvia Buarque . "Cada dia mais sou seu fã, Ana", comentou o ator Daniel Rangel . "Maravilhosa", pontou a atriz Deborah Evelyn . "Já era fã antes, imagina agora!", afirmou o veterano Roberto Birindelli . "Você me enche de orgulho!", reforçou a cantora e compositora Zélia Duncan .
Confira, abaixo:
Nota oficial do Teatro
Em nota, divulgado através dos stories das redes sociais, a direção do Teatro dos Quatro tentou justificar a cessão do espaço para o ex-juiz da Lava Jato .
Os responsáveis afirmam que "sempre lutaram por liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação".
"O evento de hoje é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras", escreveram no comunicado.
Veja, abaixo, a nota na íntegra: