A apresentadora Dani Calabresa foi uma das primeiras artistas globais que denunciaram o assédio sexual e moral que sofreu na emissora. A humorista relatou ao compliance da TV Globo os abusos de Marcius Melhem , demitido após o caso tomar notoriedade.
saiba mais
Rancho de Bruno Gagliasso possui lago artificial e energia solar
Maraisa relata medo ao viajar de avião após morte de Marília Mendonça
Após testar positivo para Covid-19, Lary Bottino é acusada de ir pra balada
José de Abreu revela que filha caçula é uma mulher trans
Banda de Marília Mendonça é contratada por sertanejos
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo , da Folha de São Paulo , Marcius e Dani se encontraram na audiência judicial do caso. Muitos colegas de profissão estavam presentes, como atores, roteiristas, diretores e outros profissionais da área, que serviram como testemunha.
Os comediantes não podiam argumentar com as testemunhas, apenas os advogados de ambas as partes e o juiz. Neste processo, Melhem pede que Dani pague R$ 200 mil reais por danos morais, prometendo que doaria a quantia para uma instituição caridosa, caso vença.
Vale dizer que a coluna de Léo Dias , Metrópoles , noticiou com exclusividade um vídeo no qual Melhem e colegas de trabalho da Globo debocham das denúncias de assédio. O trecho da música em que todos cantam em coro diz: "Não adianta ir reclamar no DAA” . DAA é a sigla da área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da empresa. Um detalhe chama a atenção: o vídeo foi gravado mais de um ano antes que as denúncias de assédio contra o humorista viessem a público.