Marcius Melhem , ex-chefe do departamento de Humor da TV Globo , foi demitido após acusações de assédio sexual. No vídeo de 2018, ele aparece debochando de denúncias feitas ao departamento pessoal da emissora.
saiba mais
Thales Bretas se emociona com homenagens a Paulo Gustavo: 'Me apaixonei'
Deolane Bezerra se pronuncia sobre briga e fala em 'apoio'; jovem rebate
Rainer Cadete se declara para o filho e revela debate sobre sexualidade
Após perder prêmio pra Lacombe, Astrid Fontenelle dispara: 'Negacionista!'
TV Globo 'arquiva' denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem
Na gravação, que foi divulgada nesta segunda-feira (22/11), o comediante está com amigos em uma festa falando frases provocativas como: "Não adiantava ir reclamar". Nas imagens, Melhem está rodeado por amigos dentro de um ofurô. Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Leo Dias , do Metrópoles , a festa ocorreu em 15 de outubro de 2018, dois meses após a promoção do ex-Globo à liderança da área humorística.
Ao lado de várias bebidas, Melhem e os colegas reproduzem os seguintes versos: "Não tem compliance lá! Não tem compliance lá! Não adianta reclamar no DAA".
Compliance é o departamento das empresas responsável pelo cumprimento das legislações e que recebe denúncias de vítimas de assédio. DAA era a sigla para a área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, que cuidava da gestão dos talentos e da criação dos conteúdos da emissora.
Além de Melhem, aparecem no vídeo as atrizes Verônica Debom e Luciana Fregolente , os roteiristas Léo Lanna , Luiza Yabrudi , Diego Tavares , entre outros. Em dezembro de 2020, após as denúncias virem à tona, Verônica criticou o antigo chefe em uma publicação no Instagram. "Ele fez um 'quer mais o que, filha, pra calar a boca?' em rede nacional. Alguém pode achar isso normal?", opinou a atriz.