Marcius Melhem, ex-chefe do departamento de Humor da TV Globo, foi demitido após acusações de assédio sexual.
No vídeo de 2018, ele aparece debochando de denúncias feitas ao departamento pessoal da emissora.
Leia Mais
Thales Bretas se emociona com homenagens a Paulo Gustavo: 'Me apaixonei'Deolane Bezerra se pronuncia sobre briga e fala em 'apoio'; jovem rebateRainer Cadete se declara para o filho e revela debate sobre sexualidadeApós perder prêmio pra Lacombe, Astrid Fontenelle dispara: 'Negacionista!'TV Globo 'arquiva' denúncia de Dani Calabresa contra Marcius MelhemFernando e Maiara são vistos se beijando em casamento e fãs vibramGracyanne Barbosa fala de liberdade do corpo em foto ousadaAnitta e Gabriela Prioli respondem Bolsonaro nas redes sociaisArthur Aguiar no BBB 22? Empresário do ator desmente suposta negociaçãoNa gravação, que foi divulgada nesta segunda-feira (22/11), o comediante está com amigos em uma festa falando frases provocativas como: "Não adiantava ir reclamar". Nas imagens, Melhem está rodeado por amigos dentro de um ofurô. Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a festa ocorreu em 15 de outubro de 2018, dois meses após a promoção do ex-Globo à liderança da área humorística.
Ao lado de várias bebidas, Melhem e os colegas reproduzem os seguintes versos: "Não tem compliance lá! Não tem compliance lá! Não adianta reclamar no DAA".
Compliance é o departamento das empresas responsável pelo cumprimento das legislações e que recebe denúncias de vítimas de assédio. DAA era a sigla para a área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, que cuidava da gestão dos talentos e da criação dos conteúdos da emissora.
Além de Melhem, aparecem no vídeo as atrizes Verônica Debom e Luciana Fregolente, os roteiristas Léo Lanna, Luiza Yabrudi, Diego Tavares, entre outros.
Em dezembro de 2020, após as denúncias virem à tona, Verônica criticou o antigo chefe em uma publicação no Instagram. "Ele fez um 'quer mais o que, filha, pra calar a boca?' em rede nacional. Alguém pode achar isso normal?", opinou a atriz.