Após a trágica morte de Marília Mendonça (1995-2021), ocorrida no início deste mês, se iniciou as investigações para descobrir a causa da morte das vítimas que se encontravam no voo. Segundo o jornal Extra , o laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte da artista está quase concluído.
saiba mais
Rodrigo Santoro fala sobre início da carreira e expõe dificuldades nos EUA
Equipe de Thiago Costa agradece apoio e diz que estado do músico é estável
Leo Dias detona cantores em homenagem a Marília Mendonça na TV Globo
Antônia Fontenelle aceita abrir mão de parte da herança de Marcos Paulo
Marcelo Falcão, ex-vocalista do O Rappa, tem prisão decretada pela Justiça
Ele também explicou que houve múltiplas lesões nos órgãos dos cinco passageiros, sendo um indicativo de que as mortes ocorreram instantaneamente após a queda do avião. Segundo o G1, pode ser que o documento oficial saia em até 20 dias porque estão sendo feitas análises neurológicas e cardíacas no piloto e copiloto da aeronave.
"É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou o copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito. Todo tipo de detalhe precisa ser analisado"
, destacou o médico. Pedro também afirmou que não encontrou qualquer indício de descarga elétrica, uma das hipóteses indicadas pela polícia para justificar a queda.
"Normalmente em casos de choque há queimaduras e não havia esse tipo de lesão"
, completou.
O avião estava levando a cantora e sua equipe à cidade mineira onde ela se apresentaria, chamada Caratinga. A aeronave caiu por volta das 15h30 de 5 de novembro. A sertaneja estava com seu produtor,
Henrique Ribeiro
, seu tio e assessor,
Abicieli Silveira Dias Filho
.
A assessoria da eterna rainha da sofrência ainda não tem informações adicionais sobre o laudo do IML.