Uai Entretenimento

CONCURSO DE BELEZA

Teresa Santos, do Ceará, é eleita Miss Brasil 2021

A bordo de um navio que transitou entre os litorais paulista e carioca, a nova Miss Universo Brasil 2021 foi conhecida pelo público na noite desta terça-feira (09/10).


Teresa Santos, representante do Ceará, foi escolhida como a mulher mais bonita do Brasil e vai representar o país no Miss Universo 2021 no mês de dezembro em Eilat, em Israel.

Por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19, o anúncio foi revelado através de uma live, a final foi gravada no último fim de semana.

Ao lado de Teresa, de 23 anos, Gabriela Lacerda, de 19, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente. Isadora Murta, de Minas Gerais ficou no top 10º da competição.



Teresa Santos, natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, a cearense participa do Miss Brasil pela segunda vez. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar.

A Miss Brasil 2021 revelou, em entrevista à TV Verdes Mares, que este ano se sentia mais preparada para a competição.  

Etapas do concurso

Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.



A última etapa da disputa iniciou em 29 de outubro, reunindo as 27 representantes de todos os estados, além do Distrito Federal embarcaram em cruzeiro em alto mar no navio MSC Preziosa, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora. Após várias provas – como desfile de traje de banho e gala.

A apresentadora Cris Barth, anunciou o top 15, as representantes de Espírito Santo, Minas Gerais, Roraima, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Piauí, Sergipe e Amazonas.

Na sequência, o público conheceu as 10 candidatas que seguiram na disputa de beleza. Foram selecionadas as misses de São Paulo, Amazonas, Ceará, Piauí, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.



Depois, a apresentadora divulgou as cinco finalistas: Bianca Lopes, de São Paulo, Rebeca Portilho, do Amazonas, Gabriela Lacerda, do Piauí, Teresa Santos, do Ceará, e Carol Valença, de Sergipe.
 

Polêmica

Neste ano, não foi possível acompanhar o tradicional momento em que a atual miss passa a faixa para a sucessora.

Eleita Miss Brasil 2020, Julia Gama revelou em uma publicação em seu perfil no Instagram, que foi desconvidada para a final do concurso.

A atriz e apresentadora contou que foi formalmente convidada pelo grupo, mas que há poucos dias recebeu um e-mail informando que sua presença havia sido dispensada.



Julia alega não saber os motivos pelos quais foi desconvidada, entretanto, diz respeitar a decisão dos diretores.

Confira, abaixo, o desabafo na íntegra: