A morte de Marília Mendonça nesta sexta-feira (05/11) deixou o Brasil em choque. Aos 26 anos, a cantora sofreu um grave acidente de avião enquanto se dirigia ao município de Caratinga, em Minas Gerais, quando a aeronave caiu em uma cachoeira na cidade vizinha, Piedade de Caratinga.
Leia Mais
Avião com Marília Mendonça cai no interior de Minas GeraisDuda Reis é internada após sofrer reação alérgica: 'Vomitei oito vezes''Não acredito': Famosos, amigos e fãs lamentam a morte de Marília Mendonça Após indireta de Hariel, Deolane Bezerra debocha: 'Engole ou vomita'Cristiano, dupla de Zé Neto, rebate comentários: 'O mundo está doente'Mãe de Marília Mendonça quebra o silêncio e fala sobre a morte da filhaRelembre a última vez que Marília Mendonça se apresentou na TVAvião que transportava Marília Mendonça tinha histórico de denúnciasTV Globo muda programação do fim de semana para homenagear Marília MendonçaAntes de morrer, Marília Mendonça foi homenageada por Caetano VelosoMarília faria um show em Caratinga para 8 mil pessoas. Seu público se tornou gigantesco ao longo dos últimos anos, principalmente depois do sucesso grandioso de seu primeiro hit: Infiel. Ao todo, foram 10 anos de carreira. Relembre alguns momentos marcantes da trajetória gloriosa da artista.
O surgimento da Rainha da Sofrência
O contato com música veio ainda criança, na cidade natal da cantora, Cristianópolis, em Goiás. Antes de surgir como cantora, Marília se lançou no mercado como compositora e escreveu sucessos do sertanejo braisleiro, como Minha Herança, cantada por João Neto & Frederico, Muito Gelo, Pouco Whisky, sucesso de Wesley Safadão e Cuida Bem Dela, de Henrique e Juliano.
Só em 2014 o público teve a honra de desfrutar da voz poderosa de Marília, quando a cantora lançou seu primeiro Ep, homônimo. O sucesso estrondoso veio com o Marília Mendonça: ao vivo, lançado em 2016, que presenteou a música sertaneja brasileira com os hits Sentimento Louco e Infiel, que foi a música mais tocada do país naquele ano.
Marília Mendonça era imparável
O sucesso foi se tornando uma rotina na vida da cantora, que atingiu números simplesmente impressionantes. Em 2017, Marília Mendonça chegou a fechar o mês de julho como a 13ª artista mais ouvida no Youtube no mundo.
No mesmo ano, ela lançou singles como Amante Não Tem Lar, outro grande sucesso de sua carreira, De Quem É a Culpa e Transplante, em parceria com Bruno e Marrone. 2019 veio com outros sucessos, como Bem Pior Que Eu, Todo Mundo Vai Sofrer e Supera.
Todos esses faziam parte de seu terceiro DVD, intitulado Todos Os Cantos.
As Patroas
Em setembro do ano passado, Marília se juntou com as amigas Maiara e Maraísa e formou um power trio sertanejo, chamado As Patroas. O primeiro disco do projeto especial foi lançado pela SOM LIVRE e o controle da pandemia vinha trazendo novidades como clipes e shows das amigas. Da parceria entre as amigas, se dstacam Quero Você Do Jeito Que Quiser e Esqueça-me Se For Capaz.