Ao mexer no vespeiro do preconceito, você se torna vidraça rapidamente. E foi o que aconteceu com Felipe Andreoli que, ao criticar duramente Maurício Souza por suas opiniões homofóbicas, teve sua vida virtual revirada. A tag #exposedDoAnreoli reviveu várias falas preconceituosas do apresentador, dos tempos de CQC e Desimpedidos .
saiba mais
'Bundão e decotão nunca mais', relata Mayra Cardi em nova fase
'Vão ter que provar que sou homofóbico', dispara Maurício em entrevista
Apoiadores de Maurício Souza fazem 'exposed' de Felipe Andreoli nas redes
Segurança de Gusttavo Lima agride fã que pediu para tirar foto com o cantor
Conheça famosos que venceram o câncer de próstata
Já nesta sexta-feira (29/10), o apresentador do Globo Esporte de São Paulo se pronunciou sobre as piadas feitas no passado e reforçou seus posicionamentos. "Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente", disse Andreoli.
Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente.
— @andreolifelipe (@andreolifelipe) October 29, 2021
Felipe reforçou o longo processo de mudança que o fez repensar velhas atitudes e falas, e reforçou que seu 'eu de 2021' é bem diferente do de 2010. "Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano".
Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo. O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010.
— @andreolifelipe (@andreolifelipe) October 29, 2021
Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais.
Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano.
A Hashtag do exposed foi um dos assuntos mais comentados do twitter brasileiro e foi apoiada por grandes figuras bolsonaristas, alinhadas a Maurício Souza, como Nikolas Ferreira , vereador de Belo Horizonte. Maurício, em entrevista ao Canal Pilhado , reforçou que apenas deu "suas opiniões" sobre o assunto, que se tratava do novo Superman, criação da DC, abertamente bissexual.